SIC reassume liderança

Segundo os últimos dados da Marktest Audimetria disponibilizados pela Mediamonitor (relativos à semana de 12 a 18 de Agosto), a SIC é lider de audiência, com 34.2% do share face ao Total TV. A TVI obtém 27.5% de share, a RTP1 21.2%, a RTP2 5.4% e os video/outros sobem para os 11.7% de share.

Desde o início do ano, temos assistido a uma tendência de alteração da partilha de audiência por canais: a TVI tem registado um decréscimo do share, enquanto os restantes canais, sobretudo o video/outros (que inclui canais cabo) e a RTP1, têm ganho quota de mercado.

De facto, a taxa de variação média semanal do share da TVI foi de -0.7% nas últimas 33 semanas, face ao mesmo valor de sentido inverso da RTP1, cuja taxa de variação média semanal do share se situa nos 0.7%. O video/outros têm crescido em média por semana 1.2%, a RTP2 0.3% e a SIC 0.2%.

A “disputa” pela liderança das audiências televisas teve o seu ponto crucial na semana 16, de 15 a 21 de Abril, altura em que a SIC obtém maior share que a TVI. Pelo seu lado, a RTP1 obtém a sua melhor quota do ano na semana 24, de 10 a 16 de Junho, quando a transmissão em directo dos jogos da selecção portuguesa no Mundial lhe possibilitaram ganhos ao nível da partilha da audiência. Esta foi também a semana em que a TVI registou menor share do ano.

placeholder


Fonte: Marktest Audimetria

Arquivo de notícias

Clipping

  • Bendito jogo

    3 dezembro 2022

    TV 7 DIAS, PRINCIPAL

    pag. 82

    Pedro Vilela

ver mais
Em Agenda ver mais