Dossier Mundial Coreia Japão: A Prestação Portuguesa

A prestação portuguesa no Mundial foi marcada pelos jogos com os EUA (5 de Junho), com a Polónia (10 de Junho) e com a Coreia (14 de Junho). Destes três jogos, o que obteve maior audiência média foi o jogo Portugal – Polónia que foi acompanhado por cerca de 2 367 300 pessoas, seguindo-se o jogo Portugal – Coreia com uma audiência média de 1 866 200 pessoas e o jogo Portugal – EUA que foi visto por cerca de 994 500 pessoas.

Este comportamento pode talvez explicar-se devido à hora de transmissão do jogo com os EUA, que se situou aproximadamente entre as 10 da manhã e o meio-dia; enquanto que os dois jogos que se seguiram foram transmitidos perto da hora de almoço, o que permite uma maior disponibilidade por parte do público em geral. Também o facto do jogo contra a Polónia ter sido transmitido num dia feriado influencia grandemente os níveis de audiência registados.

Ao longo dos jogos pode-se observar um determinado padrão: as audiências médias aumentam gradualmente desde o princípio do jogo até ao intervalo e decrescem significativamente durante o intervalo. Na 2ª parte do jogo o comportamento é semelhante, notando-se contudo alguma quebra de audiências médias relativamente à 1ª parte do jogo; excepto no jogo com os EUA, em que as audiências médias da 2ª parte foram superiores às da 1ª parte.





Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais