Prioridades governativas
2 junho 2004

Para a população de Portugal Continental com mais de 18 anos que respondeu às questões colocadas pelo Barómetro Político Marktest/DN/TSF, o combate ao desemprego, assume cada vez mais importância enquanto prioridade governativa. No mês de Abril esta prioridade foi considerada a mais importante para 36.1% dos inquiridos (mais 1.1 ponto percentual que no mês anterior).

Também as listas de espera na saúde continuam a ser motivo de preocupação. Entre os entrevistados, houve 24.7% que considerou ser esta a prioridade máxima governativa.

8.8% referiu a melhoria na qualidade da educação, sendo que esta prioridade, entre os entrevistados da classe Alta foi considerada a segunda mais importante.

A luta contra a violência e a criminalidade foi referida por 8.1% dos entrevistados. É ainda de referir que esta prioridade governativa assume especial relevância entre os entrevistados da classe Baixa/Média Baixa, sendo considerada por estes como a terceira prioridade mais importante.

Também a manutenção da paz social se reveste de alguma importância entre a classe Baixa/Média Baixa, já que é a quarta mais referida, enquanto que, para a generalidade dos entrevistados foi a menos importante (com 5.9% de referências).

Houve ainda 0.8% que não considerou nenhuma destas prioridades e 5.5% não respondeu ou não soube responder à questão.

placeholder

O Barómetro Marktest/DN/TSF é um estudo Marktest. Consulte a Ficha Metodológica.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais