FCP, campeão de audiências
2 junho 2004

placeholder O jogo que sagrou o Futebol Clube do Porto campeão europeu foi ele próprio um campeão de audiências, registando valores tão importantes como o resultado desportivo.

A partida FCP-Mónaco, emitida pela RTP1 no passado dia 26 de Maio, registou 30.7% de audiência média e 68.2% de share de audiência, um valor tanto mais significativo quanto ele é superior ao registado pelos melhores programas de 2002 ou de 2003.

Em 2003, o melhor programa teve também o Porto como interveniente, na partida para a UEFA que o opôs ao Celtic – os 29.7% de audiência média e os 67.5% de share de audiência colocaram a partida no topo dos programas mais vistos do ano passado. O jogo foi emitido na RTP1 a 21 de Maio.

Em 2002 foi também o futebol a liderar, desta vez um jogo particular entre a Selecção Nacional e o Brasil (em fase de preparação para o Mundial), que obteve 26.9% de audiência média e 62.2% de share de audiência. O jogo foi emitido na TVI a 17 de Abril.

A audiência do jogo Porto-Mónaco está representada no gráfico em baixo. Nele se pode observar como o programa foi claramente líder ao longo de todo o período em que foi emitido.

Interessante é uma análise por região. A audiência do jogo é particularmente expressiva no Grande Porto, região onde obteve 40.5% de audiência média e 79.9% de share de audiência: ou seja, em cada 10 residentes no Grande Porto que estavam a ver televisão à hora do encontro, oito assistiam à partida.

A análise foi realizada com o software e-telereport.com da MediaMonitor.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais