MediaMonitor TV Tops
MediaMonitor, 10 maio 2005
placeholder Na semana de 25 de Abril a 1 de Maio o futebol mais uma vez assume liderança do Top 10 programas com a transmissão do encontro entre o Sporting e o AZ Alkmaar. As novelas Ninguém como Tu da TVI e Senhora do Destino alcançam a 3ª e 5ª posição, respectivamente. Entre a 6ª e a 8ª posição surgem 3 séries de humor e na décima posição ficou o Telejornal. Esta semana o maior de número de programas pertence a TVI com 5. A RTP colocou 3 programas e a SIC 2 eventos.

placeholder

Na semana de 25 a 1 de Maio, o podium do top marcas está ocupado pelas telecomunicações, Vodafone, Optimus e TMN. Para o 4º lugar e 5º surgem duas entradas novas da Danone e Nivea, respectivamente.

placeholder

No Top Anunciantes a Reckitt Benckiser sobe ao 1º lugar seguida pela Modelo Continente. A Procter & Gamble desce ao 3º lugar seguida pela Vodafone-Telecel e pela Lactogal - Produtos Alimentares.

placeholder

Na tabela de agências é a Euro RSCG MRT que ocupa o 1º lugar seguida pela BBDO Portugal e pela McCann Erickson. A J.Walter Thompson desce para o 4º lugar e a Publicis entra para o 5º lugar do ranking.

placeholder

A semana de 25 a 1 de Maio teve nas comemorações do 25 de Abril e a polémica acerca da realização ou não do referendo à despenalização do aborto os principais assuntos da semana.

O Primeiro-Ministro José Sócrates lidera Top. Os destaques vão para o debate mensal no parlamento, onde foram anunciadas medidas para agilizar a justiça e a economia; e a realização do Conselho de Ministros Extraordinário em Famalicão dedicado à economia e inovação, onde foram anunciadas medidas contra desemprego e ajudas a empresas em dificuldades.

Na 2ª posição surge o Presidente Jorge Sampaio, o destaque da sua intervenção vai para o seu discurso nas comemorações do 25 de Abril. Outros destaques foram a visita à Ovibeja, e o início de uma presidência aberta sobre sinistralidade automóvel.

Na 3ª posição do Top ficou Isaltino Morais, Ex-Ministro do Ambiente e das Cidades e Ex-autarca de Oeiras que à revelia do seu partido, o PSD, se recandidata à Camara Municipal de Oeiras como independente.

Os outros grandes temas da semana foram:
Ministério da Saúde pôe em causa a construção do Centro Materno-Infantil do Porto e denuncia acordos de prestação de serviços com as Misericordias.
O projecto Autoeuropa completa 10 anos de sucesso, representa o mais emblemático caso de sucesso do investimento estrangeiro na economia portuguesa e 2% da riquesa produzida em portugal.
Os empresários têxteis fazem pressão para medidas restritivas à importação de texteis da China.
A seca continua a preocupar, especialmente a agricultura, pedem-se medidas especiais de apoio aos agricultores.
A aprendizagem da matemática em portugal é objecto de medidas especiais do Ministério da Educação.
No desporto a Superliga continua ao rubro, a indefinição nos lugares da frente continua. Valentim Loureiro volta a presidência da Liga de Clubes de Futebol, depois de expiradas as medidas de coação no âmbito do caso Apito Dourado.
Realizou-se mais uma edição do Estoril Open. A vitória foi do Argentino Gaston Gáudio e da Checa Lucie Safarova.

placeholder

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais