Consumir perfumantes
Grupo Marktest, 10 maio 2005

placeholder No Continente, são mais de três milhões e meio os indivíduos com 15 e mais anos que usam regularmente perfumantes (referência: véspera), segundo os resultados do estudo Consumidor 2004 da Marktest.

O número de consumidores de água de colónia/perfumantes atinge os 3 575 mil, um número que representa 43.0% do universo. Este número sobe, no entanto, para os 45.9% no Sul e para os 55.0% na Grande Lisboa. Junto dos homens atinge os 37.9% e junto das mulheres os 47.7%. É junto dos jovens que se observa maior taxa de consumo regular de perfumantes: 57.0% dos que têm entre 18 e 24 anos usa-os, tal como 53.9% dos que têm entre entre 25 e 34 anos. Junto das classes alta e média alta regista-se a maior penetração, de 57.4%. Por ocupações, é entre os quadros médios e superiores e entre os empregados dos serviços, comércio e administrativos que encontramos taxas de consumo mais elevadas, de 67.5% e de 58.5%, respectivamente.

Numa análise do perfil sócio-demográfico destes consumidores, vemos que 42.0% reside nas regiões da Grand Lisboa e do Litoral Centro, 57.9% são mulheres, 44.1% têm menos de 35 anos, 51.2% pertencem às classes sociais alta, média alta ou média e 43.9% são quadros médios e superiores, empregados dos serviços, comércio e administrativos ou estudantes.

placeholder

De acordo com os elementos do estudo Brand Index 2004 da Marktest, os consumidores de perfumantes revelam uma grande afinidade com marcas como a Netcabo, nos fornecedores de acesso à Internet, a Pizza Hut, nas cadeias de fast food, a Vigor, no leite, a Crunch, nos chocolates, ou a Wella, nos champôs - marcas que consomem acima da média do uiniverso.

Pelo contrário, revelam menor afinidade com marcas como a Caixa Crédito Agrícola, nos bancos, a Fanta, nos sumos de fruta sem gás, a Nivea ou a Linic, nos champôs, a 8x4, nos desodorizantes, ou a Pop, nos detergentes para lavar roupa à mão, obtendo índices de consumo abaixo da média do universo.

Esta análise foi realizada com base nos resultados dos estudos Consumidor 2004 e Brand Index 2004 da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Alguns produtos relacionados com esta notícia

placeholder

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais