Autárquicas 2005 na Marktest.com

Grupo Marktest,  18 agosto 2005

Está disponível mais um Dossier no site Marktest.com sobre sondagens para as próximas eleições autárquicas.

O Dossier, actualizado regularmente sempre que resultados de novas sondagens são publicados, conta já com 25 sondagens realizadas para 19 concelhos do país. Lisboa e Porto são os concelhos com mais sondagens, respectivamente 4 e 3. Relativamente a Amarante foram publicadas 2 sondagens e sobre os restantes concelhos, uma.

A Eurosondagem foi a empresa que mais sondagens realizou, com 11. O GEMEO/IPAM e o IPOM realizaram 5 sondagens cada um e a Universidade Católica e Aximage, duas cada uma.

Quanto aos órgãos de comunicação que até à data divulgaram resultados de sondagens, o Expresso/SIC/Renascença publicaram resultados de 6 sondagens, no Diário Regional de Aveiro foram impressas 4 sondagens, no (agora extinto) Comércio do Porto saíram 3 sondagens e Público/Antena 1/RDP e Correio da Manhã publicaram duas cada um. Em oito títulos regionais saíram também resultados de sondagens para as autarquias.

No que diz respeito aos dois municípios mais populosos do país, os resultados das sondagens publicadas indicam que, em Lisboa, a tendência de voto não está claramente definida - na sondagem da Eurosondagem (de 20 a 22 de Junho) Carmona Rodrigues lidera com 36.4% das intenções de voto; na sondagem da Universidade Católica (de 7 a 11 de Julho) é Carrilho que lidera, com 41% das intenções de voto.

No Porto parece haver uma tendência mais definida, já que as últimas sondagens coincidem quanto aos candidatos favoritos. Na sondagem da Católica, de 4 a 6 de Julho, Rui Rio recebe 55% das intenções de voto, contra 29% de Francisco Assis.

Para estar actualizado sobre estas sondagens e para conhecer os vários concelhos do país, consulte o nosso Dossier ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais