67ª Volta a Portugal EDP
MediaMonitor,  18 agosto 2005

placeholder

Decorreu entre 5 e 10 de Agosto mais uma edição da Volta a Portugal em bicicleta que já conta com 67 edições. Durante 15 dias, mais de 150 ciclistas percorreram 1.500 quilómetros com o objectivo de chegarem a Viseu com a melhor classificação possível.

A vitória deste ano sorriu ao Russo Vladimir Efinkim que corria com o dorsal 135 e pertencia à equipa Team Barloworld-Valsir.

A ultima etapa um contra-relógio de 36 quilometros registou a melhor audiência média com 8.7%. A primeira etapa desta competição registou a pior audiência média com 3.5% esta etapa correu-se entre Oeiras e Lisboa.

placeholder

As dez etapas deste evento foram vistas por 56% dos indivíduos residentes em Portugal Continental com mais de 4 anos, ou seja, cada um dos espectadores contactou com pelo menos uma das etapas que constituíram esta competição, por um período superior a 1 segundo.

placeholder

Na distribuição de audiências pelas variáveis sócio-demográficas verifica-se que esta prova foi mais vista pelos indivíduos residentes no Interior. Por género, verifica-se um maior consumo por parte da população masculina com 57%. Em relação à classe social foram os indivíduos das classes mais baixas C2 e D com um consumo de mais de 30% que mais viram esta competição. Por faixa etária, regista-se uma maior adesão por parte dos indivíduos com mais de 64 anos com 37%.

placeholderplaceholder
placeholderplaceholder
placeholderplaceholder
placeholderplaceholder

Dados extraídos do MMW.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais