Audiência dos Canais Cabo
Grupo Marktest,  16 agosto 2005

placeholder Nos primeiros seis meses do ano, o conjunto dos canais cabo observou uma audiência média de 183.2 mil indivíduos. Em igual período de 2004 a audiência média destes canais era composta por 157.5 mil indivíduos, revelam os dados da Marktest Audimetria/MediaMonitor.

O maior consumo de televisão por cabo foi registado em praticamente todos os períodos horário, excepto no período que antece as 13 horas. Os maiores aumentos relativos observam-se entre as 7h45m e as 8h15m. Os maiores aumentos absolutos acontecem no período das 22 horas, quando mais 95 mil indivíduos do que no ano anterior assistem a estes canais.

placeholder

No primeiro semestre de 2005, cada português dedicou, em média, 27 minutos e 53 segundos por dia ao cabo - quase mais quatro minutos do que no semestre homólogo.

Os residentes na Grande Lisboa são aqueles que registam maior afinidade com os canais cabo. O seu consumo está perto dos 52 minutos diários, o valor mais elevado do Continente. Nesta região, os canais cabo têm uma audiência média quase duas vezes superior à observada no Universo.

Por classes sociais, são a alta e a média alta as que têm maior afinidade com estes canais, registando consumos 1,7 vezes superior à média. Os indivíduos destas classes sociais dedicam aos canais cabo cerca de 47 minutos diários.

A classe média baixa foi aquela que observou maior crescimento homólogo no primeiro semestre. Com 23 minutos diários de audiência, os indivíduos desta classe social dedicaram ao cabo mais 22% do seu tempo do que em igual período de 2004.

Os indivíduos entre os 15 e os 44 anos também registam uma afinidade positiva com os canais cabo, com audiências superiores à média. Mas foi junto dos indivíduos com mais de 74 anos que se observou um maior crescimento do consumo destes canais, que neste grupo etário registaram uma variação homóloga de 58.6%.

placeholder

Esta análise foi realizada com base em dados da Marktest Audimetria e da MediaMonitor, através da Markdata Media Workstation (MMW) para o período compreendido entre 1 de Janeiro e 30 de Junho de 2005. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais