Candidatos presidenciais nas notícias da Tv
Grupo Marktest,  22 novembro 2005

placeholder placeholder O Dossier Presidenciais 2006 disponível no nosso site tem como base informação dos serviços Telenews e Clipping da MediaMonitor e permite acompanhar a cobertura mediática dos candidatos às próximas eleições presidenciais, assim como os resultados das sondagens publicadas na imprensa nacional.

Numa análise dos dados relativos à semana de 14 a 20 de Novembro de 2005, vemos que foram 150 as notícias dos serviços regulares de informação da RTP1, 2:, SIC e TVI protagonizadas pelos candidatos à eleições Presidenciais de Janeiro. Estas notícias tiveram uma duração total de 5 horas e 49 minutos.

A RTP1, com 46 notícias em que estas personalidades foram protagonistas, foi o canal que mais peças difundiu, mas a TVI foi o que deu maior exposição a estas personalidades, ao dedicar-lhes mais tempo, num total superior a 2 horas. Para esta situação contribuiu fortemente a entrevista de Cavaco Silva ao Jornal Nacional de dia 14, que teve cerca de 45 minutos de duração.

placeholder

Nesta semana, Mário Soares protagonizou o maior número de notícias, com 44 matérias. Cavaco Silva e Francisco Louçã, com 24 peças, foram os que menos notícias protagonizaram nos noticiários destes canais.

placeholder

Mário Soares protagonizou também notícias de maior duração, com um total superior a 1 hora e 39 minutos. Francisco Louçã foi protagonista de notícias com um pouco mais de 44 minutos de duração total.

placeholder

Quanto à duração média das notícias, foi Cavaco Silva que protagonizou matérias de duração média mais longa, de 3 minutos e 45 segundos, ao contrário de Jerónimo de Sousa, com 1 minuto e 47 segundos. A duração da entrevista de Cavaco Silva à TVI teve um peso muito significativo neste resultado.

placeholder

Esta análise considera apenas as notícias protagonizadas por cada um destes candidatos emitidas nos serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido entre 14 e 20 de Novembro de 2005, segundo a seguinte Nota Metodológica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.

    28 a 30 de junho de 2022

    QSP - Consultoria de Marketing

    Feira Internacional do Porto, Matosinhos

    info@qspsummit.pt

  • Data Science Analytics Course

    Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.

    30 de junho de 2022

    APODEMO em colaboração com a MRS

    apodemo@apodemo.pt