Médicos com melhor avaliação

Grupo Marktest,  24 novembro 2005

Segundo o Barómetro Marktest/DN/TSF de Outubro, os médicos são os profissionais cujo desempenho é melhor avaliado pelos residentes no Continente com 18 e mais anos.

Os inquiridos neste Barómetro foram convidados a classificar positiva ou negativamente o desempenho profissional de um conjunto de actividades. Considerando o índice de imagem, que resulta do saldo das respostas positivas e negativas ponderado pelo peso dos que emitiram uma opinião, vemos como são os médicos aqueles cujo desempenho é classificado de forma mais positiva.

Este índice, que assume valores entre 100 (opinião totalmente positiva) e -100 (opinião totalmente negativa), tem junto dos médicos um valor de 41.3%, o mais elevado no conjunto das actividades profissionais em análise.

Os jornalistas, com um índice de 40.5%, receberam também uma avaliação positiva, tal como a maioria das profissões inquiridas.

Pelo contrário, os políticos foram os profissionais avaliados de forma mais negativa pelos inquiridos neste Barómetro, com um índice de -49.1%.

Os juízes, com -15.0%, os advogados, com -1.6% e os empresários, com -1.5% foram os restantes profissionais avaliados negativamente por estes entrevistados.

O Barómetro Marktest/DN/TSF é realizado regularmente junto dos residentes no Continente com 18 e mais anos. Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro e contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais