Mais de um milhão em sites de jogos

Grupo Marktest,  22 novembro 2005

De Janeiro a Outubro de 2005, mais de um milhão de portugueses visitaram, a partir de casa, sites de jogos, revelam os dados do Netpanel meter da Marktest.

O Netpanel meter contabiliza 1 068 mil residentes no Continente com 4 e mais anos que visitaram sites de jogos quando navegaram na internet em suas casas nos primeiros 10 meses deste ano.

Julho foi o mês que mais internautas levou a estes sites, com 554 mil utilizadores únicos. Pelo contrário, Agosto, um mês tradicionalmente de férias, atraiu menos visitantes destes sites, com 453 mil.

Estes internautas visitaram um total superior a 351 milhões de páginas destes sites, uma média de 329 páginas por utilizador.

Foram-lhes despendidas mais de 4,8 milhões de horas, 4 minutos e 32 segundos por utilizador.

Nesta tipologia de sites, podemos ainda distinguir os sites de jogos para crianças e os sites de jogos de casinos e lotarias. Estes últimos foram mais visitados, por um total de 599 utilizadores únicos, face aos 510 mil que visitaram sites de jogos para crianças.

Considerando a globalidade dos sites de jogos, o www.jogossantacasa.pt foi o site que mais utilizadores únicos registou no período em análise, com 411 mil. O www.miniclip.com colocou-se na segunda poisção, com 354 mil utilizadores únicos e o www.djogos.scml.pt na terceira, com 205 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, a liderança é do www.neopets.com, com 172,7 milhões, seguido do www.jogossantacasa.pt, com 30,9 milhões e do www.hattrick.org, com 26,4 milhões.

Em tempo dedicado, o www.neopets.com também lidera, com perto de 955 mil horas, seguido do zone.msn.com, com quase 855 mil horas e do www.miniclip.com, com perto de 714 mil horas.

Em tempo por utilizador, estas três posições mantêm-se, com uma distância considerável do www.neopets.com, que excede as 16 horas por utilizador.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais