Marktest e ISEG celebram protocolo

Grupo Marktest,  22 novembro 2005

A Marktest e o Instituto Superior de Economia e Gestão acabam de celebrar um protocolo de cooperação e intercâmbio, com o objectivo de aproximar a vertente académica à vertente profissional nas áreas de Estudos de Mercado e Opinião. Os pontos fortes a desenvolver passam por:

1. Actividades nos domínios do ensino e da formação (coordenação de acções, elaboração de cursos, regência e leccionação de cursos de nível universitário).
2. Participação em projectos de investigação e de prestação de serviços à comunidade.
3. Permuta de dados, material técnico/científico e informativo, e de publicações, literatura considerada de interesse para ambas as partes.

No imediato, a concretização desta parceria passa pelo apoio da Marktest à pós- graduação em Marketing Research, assegurando totalmente a leccionação do módulo de Media Research, por técnicos da Marktest, e oferecendo um prémio de 1.500 euros ao melhor aluno desta pós-graduação.

A Marktest oferecerá ainda três estágios profissionais aos três melhores alunos da cadeira de Estudos de Mercado, inserida como optativa na licenciatura de Gestão, e demais licenciaturas do ISEG.

A propósito deste protocolo o Dr. Luís Queirós, Presidente do Grupo Marktest disse:

"Este protocolo, com uma antiga e prestigiada Escola de Economia e Gestão, insere-se na estratégia do Grupo Marktest de apoiar a cooperação entre as empresas e as universidades. Esperamos que esta parceria seja mais um contributo para estimular a criatividade dos jovens estudantes e, para as nossas empresas, uma forma de continuar a afirmar a inteligência portuguesa aquém e além fronteiras".

Na opinião da Professora Helena Martins Gonçalves, coordenadora científica da pós-graduação em Marketing Research e responsável da disciplina de Estudos de Mercado:

"A colaboração estreita com a Marktest é uma manifestação do esforço permanente do ISEG de mobilizar competências para a realização de acções de formação avançada com grande relevância para a actividade empresarial. Estamos convictos que o envolvimento activo de uma empresa de referência no sector e com uma postura inovadora, contribuirá para abrir novas oportunidades aos nossos estudantes e reforçar a qualidade da pós-graduação em Marketing Research.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais