MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  22 novembro 2005

Entre 7 e 13 de Novembro a novela Ninguém como Tu ocupou a primeira posição do top 10 programas seguida da estreia da segunda recruta da 1ª Companhia com 18% de audiência média e 51% de share. Para a 3ª posição entrou o programa de humor Os Batanetes.

O Telejornal na sexta posição e Jornal da Noite que esta semana ocupou o nono posto são os únicos programas da RTP e da SIC, respectivamente, a pertencerem ao Top. As restantes posições foram ocupadas por programas da TVI.

A pré-campanha presidencial e a discussão do Orçamento de Estado para o próximo ano dominam a cena política nacional. A nível internacional a semana ficou marcada pela violência em França.

Na 1ª posição ficou o ex-Presidente da Republica e candidato presidencial, Mário Soares. A sua intervenção vai para o início da pré-campanha eleitoral, a critica aos outros candidatos e para o contacto com apoiantes por todo o país.

Na 2ª posição surge o Primeiro-ministro José Sócrates. O destaque da sua intervenção vai para a discussão do Orçamento de Estado para 2006 na Assembleia da Republica. Em destaque igualmente a inauguração de mais duas Scuts, a A41 e A42 na zona do grande Porto.

A 3ª posição pertence a Francisco Louçã, líder do BE e candidato à Presidência da República. A apresentação do seu manifesto eleitoral e a discussão do Orçamento de estado no parlamento com a crítica às opções do governo.

Os outros grandes temas da semana foram:
Jorge Sampaio terminou as jornadas sobre o turismo com alguns apelos, quer que o sector combata os oportunistas e o lucro fácil.
Mais de 30 mil funcionários públicos pediram este ano a passagem á reforma.
O Banco MilllenniumBCP abriu as primeiras agências dedicadas ao micro-crédito, servindo desta forma quem de outra forma não teria hipóteses de obter financiamentos.
O empresário Stanley Ho é um dos parceiros financeiros da TAP na compra da companhia aérea Brasileira Varig.
O caso Joana foi hoje encerrado. A mãe e o tio foram condenados a penas de prisão pelo crime.
São esperadas milhares de pessoas nas ruas de Lisboa. É o dia da procissão da Luz, um dos momentos altos do Congresso Internacional da Nova Evangelização.
Assinalado em todo o mundo o Dia da Diabetes. Em Lisboa cerca de 60 diabéticos e familiares fizeram uma caminhada para alertar para esta doença.
Decorreu esta semana, em Óbidos, o já habitual Festival do Chocolate, este ano o tema foi o cinema.
A maior árvore de Natal da Europa foi apresentada oficialmente em Lisboa.
No desporto, depois do Vitória de Setúbal, vários casos de salários em atraso em clubes da Liga Portuguesa leva a pedidos de rescisão colectiva por parte dos jogadores. Tiago Monteiro garante lugar na Formula 1 para o próximo ano.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais