MediaMonitor TV Tops
MediaMonitor,  10 janeiro 2006

placeholder Na última semana de 2005 a nova novela da TVI Dei-te Quase Tudo liderou o top 10 programas com 19.8% de audiência média e 53.8% de share. O resumo diário da 1ª Companhia e os Morangos com Açúcar seguem-se nas posições seguintes. A Final da 1ª Companhia ficou na nona posição com 12.2% de audiência média e 50.4% de share. A sexta posição pertenceu ao Jornal da Noite da SIC seguido pelo Telejornal. A TVI colocou 7 programas no Top, as restantes posições pertencem à SIC (2 programas) e a RTP (1 programa).

placeholder

Apesar da época Natalícia a política não pára, e os candidatos à Presidência da República continuam a sua campanha percorrendo o país.

O Top 5 da semana, é como vem sendo hábito dominado pelos candidatos presidenciais. O destaque maior desta semana vai para Mário Soares, seguido por Jerónimo de Sousa, Francisco Louçã, Cavaco Silva e Manuel Alegre.

Os outros grandes temas da semana foram:

Foram assinalados os 20 anos da adesão de Portugal à União Europeia.
O Governo anunciou o aumento das pensões em 2.5% para as que ficam abaixo dos 1.000 euros, 1.5% para as que ficam até aos 3.500 euros e acima deste valor não há aumento.
A Galp vai permanecer em mãos nacionais. O governo chegou a acordo com a empresa italiana ENI que já detinha 33% do capital. Américo Amorim já é o segundo maior accionista da empresa.
As pulseiras electrónicas já foram usadas por mais de 1000 arguidos, desde que foram implementadas em Portugal.
O Livro de reclamações passa a ser obrigatório em todas as actividades que tenham contacto com o público.
Centenas de pessoas concentraram-se em Belém para assistir à partida dos pilotos do Lisboa-Dakar, que pela primeira vez parte do nosso país.
Foram batidos todos os recordes de envio de SMS de Natal, mais de 275 milhões de envios em todas as redes móveis nacionais.
Na Ilha da Madeira os hotéis esgotaram para a festa de fim de ano, considerado um dos 10 melhores destinos para passar o ano. O porto do Funchal ficará cheio com 11 navios de cruzeiro.
No desporto, a Liga portuguesa de futebol está de férias até ao novo ano, é altura de contratações e ajustes dos planteis para o resto da época desportiva.

placeholder

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais