Distrito de Coimbra tem maior índice de leitura de imprensa regional
Grupo Marktest, 12 janeiro 2006

placeholderDe acordo com os resultados do estudo Bareme Imprensa Regional da Marktest, os residentes no distrito de Coimbra são os que apresentam maior índice de leitura de jornais regionais.

O Bareme Imprensa Regional contabiliza, no Continente, mais de 4,5 milhões de residentes com 15 e mais anos que costumam ler ou folhear jornais regionais, um número que representa 54.3% do universo em análise e que, face a anos anteriores, tem revelado uma dinâmica de crescimento.

placeholder

Em 2003, 50.9% deste universo afirmava ler ou folhear jornais regionais, uma percentagem que aumenta para os 51.4% em 2004 e para os 54.3% em 2005.

Os residentes no distrito de Coimbra são os que apresentam o valor mais elevado para este indicador. Aqui, são 76.2% os que costumam ler ou folhear jornais regionais. Pelo contrário, no distrito de Lisboa encontramos as taxas de leitura mais baixas para este tipo de publicações, com 35.5%.

Os distritos do Porto, Bragança, Beja e Faro apresentam também valores abaixo da média do Continente, respectivamente de 42.3%, 47.7%, 50.2% e 50.4%.

Depois de Coimbra, são os residentes no distrito de Castelo Branco que evidenciam valores mais elevados, com 73.4%, a que se seguem os residentes no distrito de Leiria, com 73.1%.

placeholder

O Bareme Imprensa Regional é um estudo da Marktest que analisa o universo dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais