TVI lidera novamente audiência

placeholderO share de audiência TV nas últimas duas semanas dá novamente à TVI a liderança, com 32.7% na semana de 30 de Setembro a 6 de Outubro, logo seguida da SIC, com 30%. A RTP1 recolhe 19.8% de share, o video/outros (inclui cabo) obtêm 12.2% e a RTP2 5.3%.

Em 2002 tem-se assistido a uma “disputa” pela liderança da audiência de TV entre a SIC e a TVI: no princípio do ano essa relação favorecia a TVI, mas esta estação viu decrescer gradualmente o seu share a partir de Março. No fim de Abril, a liderança da audiência passou para a SIC, que se manteve nesse lugar até ao final de Setembro. Nas últimas duas semanas, é a TVI que, novamente, lidera este indicador.

Os ganhos recentes da TVI são acompanhados por perdas da RTP1, que obtém na segunda semana de Setembro a quota mais baixa do ano. Os dados das últimas três semanas são mais favoráveis ao canal, que mostra alguma recuperação.

A RTP2 tem seguido uma evolução estável ao longo do ano, sempre muito perto dos 5% de share. Já o video/outros evidenciam algum ganho de importância neste período.

placeholder

Fonte: Marktest Audimetria / Mediamonitor

Arquivo de notícias

Clipping

  • Bendito jogo

    3 dezembro 2022

    TV 7 DIAS, PRINCIPAL

    pag. 82

    Pedro Vilela

ver mais
Em Agenda ver mais