Mais lares portugueses consomem lixívia perfumada

Os dados do estudo Consumidor da Marktest indicam que tem aumentado o número de lares que utilizam lixívia perfumada.

Grupo Marktest,  19 setembro 2006

Em 2005, o Consumidor contabiliza 1 365 mil lares no Continente onde se utiliza lixívia perfumada, um valor que representa 38.9% do universo em estudo.

Este número tem aumentado nos últimos anos - 30.5% entre 2001 e 2006.

Na análise da penetração deste produto, a idade da dona de casa (indivíduo responsável pelas compras para o lar) e a ocupação do chefe de família (indivíduo que contribui com maior rendimento para o lar) são as variáveis mais dicriminantes.

O consumo deste produto atinge 47.5% de penetração nos lares onde a dona de casa tem menos de 25 anos.

Os lares com crianças até aos 2 anos também observam maiores taxas de consumo deste produto, tal como os lares cujo chefe de família tem ocupação como trabalhador qualificado, respectivamente com 45.0% e 43.5% de consumo de lixívia perfumada.

Numa análise do perfil sócio-demográfico dos lares que consomem este produto, vemos que 41.4% deles se localizam nas regiões da Grande Lisboa e Interior Norte, 53.8% têm donas de casa com idades entre os 35 e os 54 anos, 59.8% pertencem às classes sociais média ou média baixa e em 54.7% os chefes de família são inactivos ou exercem ocupações como trabalhadores qualificados.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Consumidor da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais