Dança Comigo de novo na RTP1

A RTP1 deu início à segunda edição do concurso Dança Comigo, com apresentação de Catarina Furtado. Veja aqui a análise das audiências do programa numa análise da MediaMonitor.

MediaMonitor,  21 setembro 2006

Depois do êxito da primeira edição, Dança Comigo volta à RTP1, numa segunda série. O formato mantém-se: diferentes caras conhecidas voltam a mostrar as suas habilidades na pista de dança ao sabor de vários ritmos. A avaliação dos concorrentes é feita por um Júri presente em estúdio e pelo público que decide o vencedor.

Com transmissão directa no serão de sábado, a 16 de Setembro, o concurso Dança Comigo, que marca o regresso de Catarina Furtado aos ecrans da RTP, alcançou 10.2% de audiência média e 31.8% de share.

Do total de 2.865.500 espectadores que assistiram ao programa, cada um viu, em média, cerca de 36 minutos, o que equivale a 34% da duração total do evento, aproximadamente. O pico de audiência registou-se às 21:50 com uma audiência média de 1.310.100 espectadores.

Dança Comigo contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em 3 vezes à média registada pelo canal (3.2%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando o evento com os restantes programas no mesmo período horário verifica-se que o concurso esteve acima das audiências registadas pelos outros programas em 31% como indica o índice Beta (bet%).

A emissão de estreia registou maior afinidade junto população com mais de 55 anos e dos indivíduos pertencentes à Classe D, por outro lado, a pior afinidade regista-se sobretudo junto da populaça mais jovem quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais