Portas com pior imagem

Os resultados de Maio do Barómetro Marktest/DN/TSF indicam uma melhoria na imagem de todos os líderes políticos, à excepção de Paulo Portas, que assiste a uma das avaliações mais negativas do último ano.

placeholderEm Maio, os presidentes da República e da Assembleia da República continuam como as duas figuras do Estado com melhor imagem, que melhora mesmo nos últimos dois meses.

Nos líderes de partidos políticos com assento parlamentar, Francisco Louçã é o único com um saldo de imagem (diferença entre respostas que avaliam positiva e negativamente a sua actuação) positivo, recuperando de uma tendência menos favorável no passado recente.

O Primeiro Ministro é o político que mais sobe no período, “ganhando” 21 pontos entre Março e Maio. Encontra-se ainda em terreno negativo, mas muito perto de Ferro Rodrigues, que tem denotado alguma perda na avaliação da sua actuação. Durão Barroso encontra-se já com melhor imagem do que Portas, o líder que mais perde nos últimos dois meses e que se aproxima de Carvalhas. Este, apesar de uma tendência de melhoria, é o líder com pior imagem em Maio.

Clique nos Gráficos

placeholder   placeholder
 
placeholder   placeholder
 
placeholder   placeholder
 
placeholder

O Barómetro Marktest/DN/TSF tem a seguinte Ficha Metodológica.



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais