BBDO lidera ranking

A MediaMonitor divulgou esta semana o ranking de agências criativas, agências de meios e agrupamentos de compras relativos ao mês de Maio.

Deste modo, é-nos possível analisar a evolução dos investimentos efectuados em cada meio nos primeiros cinco meses de 2003. Como não podia deixar de ser, a Televisão é o meio de eleição dos investimentos publicitários, surgindo destacada dos restantes meios e assegurando cerca de 66% do total de investimentos em Maio.

A Imprensa é o segundo principal destino dos investimentos, e embora com níveis muito diferentes dos registados em Televisão, ao longo do período em questão tem assistido a um incremento de cerca de 65.8% (de cerca de 28 milhões de euros em Janeiro para 46,3 milhões de euros em Maio).

O Outdoor e a Rádio surgem bastante equiparados no início do ano, com investimentos na ordem dos 12 milhões de euros cada um. Contudo, em Março e Abril o Outdoor destaca-se da Rádio em termos de captação de investimento, sendo que em Abril o Outdoor captou 17,5 milhões de euros, enquanto que a Rádio se ficou pelos 13,7 milhões de euros. Os dois meios surgem relativamente empatados no fim do período em questão apesar de a Rádio (16,7 milhões de euros) ultrapassar ligeiramente os investimentos efectuados em Outdoor (16,6 milhões de euros).

Relativamente ao cinema, verifica-se ao longo de todo o período uma tendência bastante crescente, evoluindo dos 250 milhares de euros em Janeiro para 1,3 milhões de euros em Maio. Ao longo de todo o período registou-se um investimento total superior a 3,6 milhões de euros em Cinema.

Em Maio, a BBDO é a agência criativa responsável pela maior fatia do investimento, responsável por mais de 17 milhões de euros no total dos meios. Com 16,6 milhões de euros de investimentos publicitários surge em segundo lugar a Mccan Erickson, seguida da Euro RSCG (15,8 milhões de euros). Estas três agências registaram investimentos muito semelhantes em Televisão (na ordem dos 12 milhões de euros), Outdoor e Imprensa, sendo a Mccann a que menos investiu em Rádio no mês analisado. O total de investimentos das 5 primeiras agências deste ranking totalizam 32.3% do total de investimento publicitário efectuado em Maio.

Clique na Imagem

Esta análise foi feita a partir da Base de Dados Multimeios da MediaMonitor - software MMW / Admonitor.



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais