Estudos de mercado mais caros nos EUA

placeholderOS EUA são o país onde os estudos de mercado são mais caros, seguido de perto pelo Japão, segundo um estudo da Esomar para 2003. Em média, um estudo poderá ser mais de um terço mais caro nos EUA ou Japão do que no Reino Unido, França ou Alemanha.

A Esomar, a associação mudial de profissionais de estudos de mercado, convidou empresas de todo o mundo para lhe fazerem orçamentos para seis tipos de pesquisas. A análise da Esomar fornece um preço médio para cada tipo de estudo por país participante.

Um índice geral por país criado com base nos seis tipos de pesquisas, mostra uma grande amplitude nos preços das pesquisas. Por exemplo, nos EUA esse índice geral é de 242, seguido do Japão com 230, mas a Índia obtém um valor de 37 e a Bulgária 29.

No conjunto dos 29 países analisados, Portugal é o 10º com preços mais baratos, tendo obtido um índice de 77, mais de três vezes abaixo dos valores registados nos EUA.

placeholder



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • IDEA Forum

    Este evento online é mais importante para todos os profissionais de Markteting que nas suas atividades procuram a equidade na informação. Este ano em particular, serão abordadas as transformações dos estudos de consumo através da integração de princípios de equidade de dados.

    3 a 4 de dezembro de 2024

    Insights Association

    inquiries@insightsassociation.org

  • CEO Summit

    20 a 22 de janeiro de 2025

    Insights Association

    Naples Grande, Flórida, EUA

    inquiries@insightsassociation.org