Os estilos de vida dos teens

placeholderSegundo os dados do novo estudo da Marktest, Markteen, os teens têm estilos de vida bem diferenciados segundo as suas idades, regiões e sexo. Algumas dessas diferenças mereceram a atenção da Marktest.com Notícias neste artigo.

Num conjunto de actividades seleccionadas, o hábito de ir a centros comerciais aparece como o mais referido por este universo de crianças e jovens dos 10 aos 18 anos – 83.7% deles referem-no. Ir ao cinema é igualmente uma actividade muito comum neste target: 74.3% têm esse hábito. Já quanto a ir a discotecas, ao futebol ou a concertos musicais encontramos menores referências (35.9%, 32.2% e 31.7%, respectivamente). Museus e teatros são outros dos locais menos frequentados por este grupo (26.3% e 20.4%, respectivamente).

Mas se atendermos ao sexo, encontramos maiores diferenças. Parece haver, de facto, um universo dos rapazes e um universo das raparigas: eles mais ligados a actividades desportivas e lúdicas, elas mais interessadas em actividades culturais (excepção para os centros comerciais, mais frequentados por elas). Veja-se o gráfico que apresentamos.

No conjunto das actividades seleccionadas, as raparigas têm sempre maiores referências do que os rapazes, excepto no que toca a ir aos estádios de futebol assistir a jogos, que parece mesmo um hábito masculino.

O Markteen é um novo estudo da Marktest, que analisa o universo das crianças e jovens dos 10 aos 18 anos, residentes no Continente. Pode ver mais informações sobre este estudo na entrevista que fizemos recentemente ao responsável pelo seu desenvolvimento.

placeholder



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 4A's MPF

    O 4A's Management Practitioners Forum (MPF) é uma conferência exclusiva para membros, destinada a líderes de agências independentes.

    4 a 5 de junho de 2024

    American Association of Advertising Agencies

    Chicago, EUA

    gwalker@4as.org

  • Q2024

    Esta conferência tem como tema "Estatísticas Oficiais como Pilar da Democracia"

    4 a 7 de junho de 2024

    INE e Eurostat

    Centro de Congressos do Estoril, Estoril

    q2024@leading.pt