Perfil dos Jovens Portugueses

Podemos definir os jovens, entre os 15 e os 24 anos, como um grupo de indivíduos com ocupação maioritariamente estudante e adeptos das novas tecnologias, na sua maioria usam jeans, frequentam discotecas, praticam desporto regularmente e fazem férias na praia. Distinguem-se da média do Universo sobretudo em comportamentos ligados à informação: leitura de livros, aquisição de CD’s e aquisição de filmes de vídeo, onde registam valores muito acima da média.

Estes são alguns resultados do estudo Perfil dos Jovens Portugueses realizado pela Marktest.com a partir da análise exclusiva de informação disponível nas empresas que constituem o Grupo Marktest.

Observando o perfil do consumo destes jovens entre os 15 e os 24 anos relativamente às publicações de informação geral, verifica-se que habitualmente são leitores dos jornais diários Jornal de Notícias e do Correio da Manhã e distinguem-se da média nacional na leitura do Jornal de Notícias e do Público na mesma categoria.

Relativamente às revistas e jornais semanais, os jovens elegem a leitura do jornal Expresso e da revista Visão, mas distinguem-se da média nacional na leitura da revista Focus e do jornal Independente.

Esta análise aqui apresentada do estudo Marktest.com Perfil dos Jovens Portugueses foi realizada com base no estudo Consumidor 2001 da Marktest.



Consumo de media dos Jovens - Imprensa
Clique no gráfico

placeholder
  Índices de Afinidade
Clique no gráfico

placeholder


Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais