Nova aliança para o Marketing Research A ESOMAR (European Society of Opinion and Marketing Research) e a EFAMRO (European Federation of Associations of Marketing Research Organisation) criaram a “European Marketing Research Alliance” (EMRA) que se encontra operacional desde Junho último, cujo objectivo principal é a protecção do valor dos estudos de mercado e opinião, através do exercício de lobbying contra a legislação, que prejudique o processo de pesquisa e promovendo a legislação, que assegure o respeito pela privacidade individual. Esta aliança pretende representar os interesses do mercado europeu de Marketing Research e também apoiar organizações nacionais de empresas de estudos de mercado e opinião quando necessário. A monitorização de potencial legislação restritiva em qualquer dos Estados-Membros da União Europeia e o desenvolvimento de respostas efectivas e também a promoção das vantagens dos estudos de mercado para o consumidor e sociedade, constituem algumas das actividades da “recém nascida” EMRA. |
Notícias
Notícias da mesma semana
- Expectativas dos Portugueses são Pessimistas
- NOVADIR cresce e muda-se para novas instalações
- Markdata desenvolve MEDSACABSAT: uma aplicação para a Mediametrie analisar as audiências dos canais cabo
- REGIÕES MARKTEST: Uma Caracterização
- Perfil dos Jovens Portugueses
- Encontram-se já disponíveis os Resultados de Audiência do 2º Trimestre de 2002 do Bareme-Rádio
- Nova aliança para o Marketing Research
- Estão disponíveis novas funcionalidades no e-NetPanel
- A Escolaridade dos Portugueses
Dossiers ver mais
- Foresight Conference 2026
Conferência dedicada à integração de foresight e market insights, explorando metodologias, casos práticos e ferramentas para antecipar tendências, apoiar a inovação e melhorar a tomada de decisão estratégica nas organizações.
14 de outubro de 2026
MRS - The Market Research Society
Radisson Blu Edwardian, Londres, UK
- Innovation Pipelines Conference 2026
Conferência dedicada à forma como a investigação e os insights impulsionam a inovação, abordando metodologias e casos práticos para identificar oportunidades de mercado, desenvolver, testar e lançar novos produtos e propostas de valor com maior rapidez e confiança.
15 de outubro de 2026
MRS - The Market Research Society
Londres, UK