MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 18 a 24 de Setembro de 2006.

MediaMonitor,  3 outubro 2006

Entre 18 e 24 de Setembro, a nova temporada (a quarta) de Morangos com Açúcar alcançou a primeira posição do top com 15.4% de audiência média. Na segunda posição ficou outra novela da TVI, Tempo de Viver, com 15.3% de audiência média.

Na SIC a novela juvenil, Floribella subiu seis posições e encontra-se no quarto lugar. Na nona e décima posições ficaram Doutores & Desempregados e o Jornal da Noite, respectivamente.

O Telejornal, com 12.8% de audiência, foi o melhor programa da RTP, seguido do concurso Dança Comigo com 12.5% de audiência média.

Nos principais assuntos de 18 a 24 de Setembro temos a substituição do Procurador-geral da Republica, Souto Moura por Pinto Monteiro. E a ameaça do Furacão Gordon no arquipélago dos Açores.

Na liderança do Top Personalidades surge esta semana o Presidente da República Cavaco Silva devido à visita que efectuou ao Parque Nacional da Peneda-Gerês, onde tomou conhecimento, no terreno, de que arderam mais de 70 mil hectares durante a época de incêndios florestais. Efectua a primeira visita oficial do seu mandato a Espanha.

Na 2ª posição do Top ficou o Ministro da Saúde Correia de Campos. A polémica gerada pelo anúncio da criação de novas taxas em sectores até agora gratuitos. Foi ainda revelado um levantamento a listas de espera de consultas de especialidade motivado por atrasos no atendimento aos doentes.

Na 3ª posição do Top temos Fernando Rosas, deputado do Bloco de esquerda. O destaque vai para a polémica acerca do chamado Envelope 9 que envolve o actual Procurador Souto Moura e que levou o BE a solicitar a sua presença no parlamento para prestar esclarecimentos.

Outras notícias em destaque:

O Primeiro-ministro José Sócrates, em discurso na Assembleia-geral da ONU, defendeu o papel das Nações Unidas para a manutenção de paz no mundo.
O Governo já escolheu o árbitro que o vai representar nas negociações com a General Motors, em causa o valor da indemnização ao Estado Português pelo encerramento prematuro da Opel da Azambuja.
O Ministro da Agricultura Jaime Silva anunciou que os organismos e chefias do Ministério da Agricultura vão ser reduzidos em cerca de 30%.
O governo vai congelar todas as adjudicações de novas obras públicas a partir de 1 de Setembro para assegurar o cumprimento do défice das contas públicas.
O PSD quer ver criado um ranking nacional das escolas básicas e secundárias, que tenha em conta o envolvimento no meio e o equipamento disponível.
Devido aos elevados preços continua a cair o consumo de combustíveis em Portugal, a queda no consumo de gasolina foi de 9.3% e do gasóleo 3.1% no 1º semestre de 2006.
As universidades privadas estão a perder alunos, com quebras na ordem dos 30 mil estudantes.
Portugal é dos países da U.E. com maior numero de empregos temporários, um em cada cinco esta empregado temporariamente.
O Dia Mundial do Coração relembra os cerca de 40.000 vitimas em Portugal para esta doença.
No desporto, a Ponte Vasco da Gama, em Lisboa, recebeu 15.000 pessoas na sétima edição da Meia-Maratona de Portugal, que contou com alguns dos melhores fundistas e também com a presença de José Sócrates.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa

  • Data Analytics - Tools & Methodologies

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, esta será uma conferência inteiramente virtual.

    15 de outubro de 2020

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk