Dois milhões de portugueses com seguro de acidentes pessoais

Segundo os dados do estudo Basef Seguros da Marktest, dois milhões de portugueses possuem seguro de acidentes pessoais, o que representa 25.2% do universo em análise.

Grupo Marktest,  6 outubro 2006

Na primeira vaga de 2006, o o Basef Seguros contabiliza 2 095 mil possuidores ou beneficiários de seguro de acidentes pessoais, um valor que corresponde a 25.2% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Entre 2001 e 2004, o número de beneficiários deste tipo de seguros revelou uma tendência de crescimento, passando de 21.0% em 2001 para 27.6% em 2004. Em 2005 e 2006 registaram-se pequenas quebras, embora a tendência geral no período em análise seja de relativo crescimento.

Na análise da penetração de seguro de acidentes pessoais por targets, vemos variações importantes, sendo ao nível da ocupação, da idade e da classe social que maiores diferenças se registam.

Este produto segurador regista maior penetração junto dos técnicos especializados e pequenos proprietários (43.6% deles possui seguro de acidentes pessoais) e dos quadros médios e superiores (41.5% deles possui este seguro).

Por idades, é entre os 35 e os 44 anos que é maior a probabilidade de posse deste seguro (38.5%) e por classe social há maior penetração junto dos indivíduos das classes alta e média alta (38.5%).

Da mesma forma, os homens registam valores superiores de posse deste seguro comparativamente às mulheres (31.9% e 19.1%, respectivamente).

Entre as regiões, as diferenças são menores, embora a maior penetração deste seguro se encontre junto dos residentes no Sul (31.3%).

Pelo contrário, é junto das mulheres, dos mais jovens, dos mais idosos e dos indivíduos das classes sociais mais baixas que se registam taxas mais baixas de posse ou benefício de seguro de acidentes pessoais.

Esta análise foi realizada com base nos resultados da primeira vaga de 2006 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Asia Pacific 2020 - Insights Festival

    Evento ESOMAR, em parceira com o MRSI (Market Research Society India), com o tema D.R.I.V.E - DATA, Research, Insights, Vision e Excellence. Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento terá apenas transmissão online.

    2 e 3 de novembro de 2020

    ESOMAR

    events@esomar.org

  • Sustainability Summit 2020

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, esta será uma conferência inteiramente virtual.

    5 de novembro de 2020

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk