MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 2 a 8 de Outubro de 2006.

MediaMonitor,  17 outubro 2006

Na semana de 2 a 8 de Outubro, a novela Fala-me de Amor ascendeu ao primeiro lugar do Top 10 programas com 15.8% de audiência média e 48.9% de share. O jogo da Selecção Nacional diante do Azerbeijão transmitido na RTP1 ocupou a segunda posição.

A quarta posição pertence à novela Tempo de Viver, já estreia de Canta por Mim também na TVI entrou para sétima posição com 13.3% de audiência média e 42.3% de share. A Floribella na oitava posição registou a melhor posição entre os programas da estação de Carnaxide.

Na semana de 2 a 8 de Outubro fui assinalado da Instauração da República em 5 de Outubro de 1910.

Na liderança do Top Personalidades desta semana continua o Primeiro-ministro José Sócrates com o lançamento de um programa de reconversão dos bairros mais problemáticos do País, o anúncio de que o governo quer reduzir o investimento no próximo Orçamento do Estado para 2007 em 20 a 30%, e que todos os Ministérios com excepção do Ensino Superior vão ter cortes orçamentais. Na sua função de líder partidário, José Sócrates apresentou a moção que vai levar ao congresso de Novembro e defendeu o envolvimento do PS na campanha pelo sim ao aborto.

Na 2ª posição do Top surge Teixeira dos Santos, Ministro das Finanças devido às notícias que dão conta de um crescimento acima do esperado da economia portuguesa, e para a aprovação da muito contestada Lei das Finanças Locais.

Na 3ª posição do Top ficou o Presidente da República Cavaco Silva. O destaque da sua intervenção vai para as comemorações do 5 de Outubro e para o discurso que proferiu onde desafiou os portugueses a combater a corrupção, e que os políticos devem dar o exemplo.

De destacar igualmente as comemorações do centenário do nascimento de Humberto Delgado com uma cerimonia no Panteão Nacional onde elogiou a coragem de um homem que lutou contra a ditadura.

Outras notícias em destaque:

O Parlamento Europeu vai enviar uma missão a Portugal para obter do Ministro dos Negócios Estrangeiros todos os esclarecimentos sobre os alegados voos da CIA que passaram por Portugal.
O conselho de ministros está reunido informalmente em Guimarães. O encontro serve para preparar a presidência portuguesa da União Europeia no segundo semestre de 2007.
O novo Tratado Constitucional e a próxima fase do alargamento da UE são as prioridades definidas pelo Governo para a presidência portuguesa da União Europeia.
A ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, anuncia que Guimarães será candidata a Capital Europeia da Cultura em 2012.
O Ministro da Saúde, Correia de Campos desvaloriza a polémica em relação à reorganização das urgências hospitalares, garantindo que o transporte de doentes não será prejudicado.
Souto Moura que cessa funções como Procurador-geral Republica fez um balanço do seu mandato de 6 anos, afirmando que faria quase tudo novamente, mas contrataria assessores de imagem e imprensa para o ajudar com a Comunicação Social.
O estacionamento em Lisboa vai passar a ser mais caro especialmente nos períodos mais curtos, segundo a EMEL a facturação será cobrada ao minuto.
Os trabalhadores da Opel da Azambuja e a administração da General Motors chegaram a acordo quanto a indemnizações para a rescisão dos contratos de trabalho.
A Refer rescindiu o contrato com a construtora Teixeira Duarte que estava encarregue da reabilitação do Túnel do Rossio.
A SIC comemora o 14º aniversário com uma parada na Av. Liberdade, em Lisboa.
No desporto, o recém-empossado Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Hermínio Loureiro, quer profissionalizar a arbitragem. A Selecção Portuguesa vence o Azerbeijão no grupo de qualificação para o Europeu de 2008.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais