Mais lares consomem branqueador de roupa
Segundo os dados do estudo Consumidor da Marktest, o número de lares onde se consome branqueador para lavagem de roupa na máquina tem aumentado nos últimos anos.
Grupo Marktest,  21 novembro 2006

placeholder

O Consumidor contabiliza 973 mil lares no Continente onde se consome branqueador para lavagem de roupa na máquina, um valor que representa 27.8% do universo em estudo e 28.5% do total de lares com máquina de lavar roupa.

O número de lares que consomem este produto tem aumentado nos últimos anos, crescendo 70% face aos 16.3% de lares consumidores contabilizados em 2001.

placeholder

A penetração deste produto pelos vários targets mostra alguma homogeneidade. Mesmo assim, a classe social e a idade da dona de casa (indivíduo responsável pelas compras do lar) são as variáveis mais dicriminantes, pois são as que revelam maiores diferenças de comportamento entre os indivíduos.

O consumo deste produto é superior nos lares com donas de casa jovens, naqueles onde o chefe de família (indivíduo que contribui com maior rendimento para o lar) exerce ocupação como empregado do comércio, serviços ou administrativo ou como quadro médio ou superior e nos de classe social mais elevada.

Analisada a composição familiar quanto à idade, é nos lares com crianças entre os 3 e os 6 anos que encontramos os maiores consumidores de branqueador para roupa.

Pelo contrário, o consumo de branqueador para máquina de roupa apresenta maior desvio (negativo) face à média nos lares com donas de casa mais idosas, naqueles onde o chefe de família é inactivo e nos da classe social baixa.

A região é a variável menos discriminante, pois é a que apresenta menores variações no consumo deste produto. Mesmo assim, no Sul observa-se penetração superior à média.

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Consumidor da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • De momento não há acontecimentos em agenda.