1,2 mihões possuem mais do que um cartão de telemóvel
O Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabiliza mais de um milhão de portugueses que possui mais do que um cartão de telemóvel.
Grupo Marktest,  23 novembro 2006

placeholderSão 1 217 mil os portugueses com 10 e mais anos que possui mais do que um cartão de telemóvel, um valor que representa 16.3% dos possuidores deste equipamento nesta faixa etária.

No trimestre móvel de Outubro de 2006, 83.7% dos possuidores de telemóvel afirmavam possuir um cartão, 13.2% diziam ter dois cartões, 2.5% referiam ter três cartões e 0.6% mais do que três.

placeholder

A penetração de mais de um cartão atinge valores superiores junto dos homens - 20.1% dos que possuem telemóvel afirmam ter mais do que um cartão, face aos 12.5% de mulheres nas mesmas condições.

Entre os jovens também é mais frequente a posse de vários cartões: 23.0% dos jovens possuidores entre os 15 e os 24 anos e 24.8% dos jovens possuidores entre os 25 e os 34 anos referem ter mais do que um cartão.

Por regiões, observam-se taxas superiores à média na Grande Lisboa, no Litoral Centro e no Sul. São 17.3% os possuidores de telemóvel residentes na Grande Lisboa que têm mais do que um cartão, assim como 17.4% dos possuidores de telemóvel residentes no Litoral Centro e 19.6% dos possuidores de telemóvel residentes no Sul.

Da mesma forma, a análise por classe social mostra maior penetração de múltiplos cartões juntos dos indivíduos das classes média (19.2%) e alta e média alta (18.5%).

placeholder

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos residentes em Portugal com 10 ou mais anos.Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • De momento não há acontecimentos em agenda.