MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 6 a 12 de Novembro de 2006.
MediaMonitor,  21 novembro 2006

placeholder Entre 6 e 12 de Novembro, o jogo transmitido na TVI, da Bwin Liga que opôs o Sporting ao Sporting de Braga ocupou a primeira posição do Top 16.8% de audiência média e 39.1% de share. Na segunda posição ficou o Jornal Nacional da TVI seguido da novela Doce Fugitiva também da estação de Queluz. O Telejornal na quarta posição é o melhor programa da RTP1 que também contou com presença dos Gato Fedorento e a reportagem o Ultimo Turno. O Jornal da Noite na nona posição é único programa da SIC no Top 10 programas com 13.6% de audiência média e 30.5% de share.

placeholder

De 6 a 12 de Novembro o mau tempo que continua a afectar Portugal continental, as greves da função pública e no Metro de Lisboa e o Congresso do PS que se realizou em Santarém marcam a actualidade informativa.

Na liderança do Top 10 protagonistas continua o Primeiro-ministro José Sócrates com a presença no 15º Congresso do PS que decorreu em Santarém e no qual foi reconduzido no cargo de Secretário-geral do Partido.

Na 2ª posição do Top surge Teixeira dos Santos, Ministro das Finanças. O destaque da sua intervenção vai para a discussão do OE 2007 e a polémica acerca do anunciado aumento da carga fiscal sobre os lucros dos bancos.

A 3ª posição pertence a António Costa, Ministro da Administração Interna devido à acção do Ministério junto das Autarquias e da Proteção Civil no apoio às populações atingidas pelo mau tempo.

placeholder

Outras notícias em destaque:

O Orçamento de Estado para 2007 foi aprovado na generalidade pelo PS e com os votos contra de toda a Oposição.
As negociações entre o Governo e os parceiros sociais começaram em sede de Concertação Social, mas ainda não se chegou a acordo quanto a um aumento para o Salário Mínimo Nacional.
O Presidente Cavaco Silva, de passagem por São Paulo, no Brasil, defendeu o fortalecimento económico e político da U.E. Defendeu ainda o reforço das relações entre a UE, o Mercosul e a União Andina.
Realizou-se o Conselho de Globalização, em Sintra, uma iniciativa da COTEC com o apoio do Presidente da República, que promoveu um encontro entre os responsáveis de algumas das maiores empresas mundiais e empresários portugueses.
Foram adoptadas novas medidas de segurança nos aeroportos da UE que afectam a comercialização de vinho da Madeira.
A partir do próximo mês, os bancos são obrigados a divulgar os critérios de arredondamento das taxas de juro aplicadas ao crédito à habitação. E reafirmam que não vão devolver aos clientes, o dinheiro cobrado através dos arredondamentos dos juros dos empréstimos à habitação, admitindo recorrer aos tribunais.
As exportações portuguesas aumentaram 12.5% entre Janeiro e Agosto e as importações subiram 8.6% onde a factura energética tem cada vez mais peso com um aumento de 1300 milhões de euros.
O tamanho médio dos pés dos portugueses está a aumentar. Os especialistas acreditam que a alimentação e a prática de desporto podem estar na origem do crescimento.
Rui Veloso assinala 25 anos de carreira com concerto no Pavilhão Atlântico.
No desporto, o SL Benfica deu entrada no livro de Guiness por ser o clube com o maior número de sócios no mundo.
Gilberto Madaíl lança um novo desafio. Portugal devia assumir a candidatura ao campeonato do mundo de futebol em 2018.
Na Liga Bwin o Sporting de Braga, Beira-mar e Naval trocam de responsável técnico.

Arquivo de notícias

Clipping

  • Bendito jogo

    3 dezembro 2022

    TV 7 DIAS, PRINCIPAL

    pag. 82

    Pedro Vilela

ver mais
Em Agenda ver mais