Telejornal com mais notícias sobre aborto

Os dados do serviço Telenews da MediaMonitor mostram que o Telejornal, da RTP1, é o canal que mais notícias tem passado sobre o aborto.

Grupo Marktest,  23 janeiro 2007

Entre 29 de Novembro de 2006, dia em que o Presidente Cavaco Silva marcou a data para o referendo ao aborto, até dia 22 de Janeiro de 2007, foram 278 as notícias emitidas sobre o aborto nos serviços regulares de informação da RTP1, 2:, SIC e TVI.

Estas notícias tiveram uma duração total de 8 horas e 34 minutos. Estes números correspondem a 2.3% do total de informação veiculada no período por estes canais.

Por programas, o Telejornal foi o que deu ao tema do aborto mais visibilidade e maior relevância. As 80 notícias que emitiu relacionadas com este assunto tiveram 2 horas e 13 minutos de duração, representando 4.5% da informação que o programa passou no período em análise.

O Jornal 2: foi o segundo programa com mais notícias sobre o tema do aborto, tendo emitido 44 trabalhos de 1 hora e 11 minutos de duração. Estes números representaram 4.6% dos trabalhos do canal no período e 4.4% da sua duração.

Em duração, o Jornal Nacional, da TVI, foi o segundo, tendo transmitido 37 notícias de 1 hora e 13 minutos de duração.

O Jornal da Tarde, da RTP1, foi, pelo seu lado, o programa que passou notícias mais longas sobre esta matéria, de 2 minutos e 21 segundos, acima do minuto e 52 segundos observados em média.

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido 29 de Novembro de 2006 e 22 de Janeiro de 2007, segundo a seguinte Nota Metodológica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais