Maioria utiliza MB para carregar telemóvel
O estudo Consumidor da Marktest contabiliza mais de quatro milhões de portugueses que utilizam os caixas Multibanco para carregar o telemóvel.
Grupo Marktest,  23 janeiro 2007

placeholder

Segundo os resultados da edição de 2005 do Consumidor, um em cada dois portugueses utiliza o Multibanco para carregar o telemóvel. O estudo contabiliza 4 318 mil indivíduos que afirmam ter este hábito, um número que representa 52.0% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

O número de portugueses que usam o Multibanco para este fim tem-se mantido relativamente estável ao longo dos últimos anos, mostrando até uma dinâmica de relativo crescimento.

placeholder

Este hábito é, no entanto, algo heterogéneo entre a população, sobretudo quando analisada a idade dos indivíduos (e outras variáveis que "dependem" desta).

Os maiores desvios face à média são observados junto dos mais idosos, dos residentes no Interior Norte, dos reformados e domésticas e dos indivíduos da classe social baixa, que apresentam valores muito abaixo daquele patamar.

Os jovens entre os 25 e os 34 anos são os que mais dizem usar os caixas Multibanco para carregar o telemóvel, 76.5%.

Na ocupação, são os empregados do comércio, serviços e administrativos os que apresentam valor mais elevado - 73.1% diz usar o Multibanco para carregar o telemóvel.

Da mesma forma, os indivíduos das classes sociais alta e média alta também apresentam valores acima da média - 65.4% carrega o telemóvel através do Multibanco.

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Consumidor da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Web Summit

    Esta é a maior conferência da Europa dedicada às tecnologias.

    11 a 14 de novembro de 2024

    Web Summit

    Meo Arena, Lisboa

  • Sales Management

    Este é o segundo de uma série de 3 seminários online "Sales Success in Market Research: Essential Skills, Strategy & Integration"

    12 de novembro de 2024

    Insights Association

    inquiries@insightsassociation.org