Wrestling atrai jovens internautas

Segundo os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest, o site sobre wrestling www.wwe.com liderou, no conjunto de sites de desporto, em páginas visitadas e tempo despendido durante o ano de 2006. Os seus mais fiéis visitantes têm menos de 15 anos.

Grupo Marktest,  23 janeiro 2007

O Netpanel meter contabiliza 1 683 mil internautas residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de desporto durante o ano quando em suas casas navegaram na internet. Este valor representa 55.7% dos internautas nacionais.

Durante o ano, foram visitadas mais de 248 milhões de páginas de sites de desporto, uma média de 147 por utilizador.

No total do ano, foram dedicadas quase 3 milhões de horas a estes sites, uma média de 1 hora e 43 minutos por utilizador.

Junho e Julho, altura em que decorreu o Mundial de Futebol, foram os meses em que mais internautas visitaram estes sites, com 694 mil utilizadores únicos em Junho e 727 mil utilizadores em Julho.

O site do Benfica (www.slbenfica.pt) liderou em utilizadores únicos, tendo recebido 580 mil visitantes diferentes durante o ano. O site do Mundial (fifaworldcup.yahoo.com) foi o segundo com mais visitantes, 483 mil utilizadores únicos, e o site de wrestling www.wwe.com o terceiro, com 459 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, foi este último (www.wwe.com) que contou com mais acessos, mais de 118 milhões de páginas, a uma distância considerável do site do Benfica, com 24 milhões, e do Sporting (www.sporting.pt), com 19 milhões de páginas visitadas.

Em tempo despendido, estas posições não sofreram alterações. O www.wwe.com liderou, com 1,4 milhões de horas, seguido a distância do site do Benfica, com 306 mil horas, e do site do Sporting, com 224 mil horas.

Cerca de um quarto (23.7%) dos utilizadores deste site de wrestling tem entre 4 e 14 anos, mais um indicador da grande popularidade que este espectáculo tem junto dos mais novos. Os internautas desta faixa etária foram ainda responsáveis pelo "consumo" de 27.2% das páginas visualizadas deste site e por 28.8% do tempo que lhe foi dedicado. Estes números mostram assim que os mais novos têm uma grande afinidade com este site, apresentando um índice cerca de 70% superior à média.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais