MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 8 a 14 de Janeiro de 2007.

MediaMonitor,  23 janeiro 2007

De 8 a 14 de Janeiro a novela da TVI, Doce Fugitiva liderou o top 10 programas com 15.6% de audiência média e 36.8% de share. O Telejornal e Diz que é uma Espécie de Magazine, ambos da RTP seguem na tabela na segunda e terceira posição, respectivamente. O Jornal da Noite, único programa da SIC no top 10 programas desceu para sexta posição com 13.7% de audiência média e 31.3% de share. A estreia da novela Paixões Proibidas da RTP1 ficou na décima posição, com 12.9% de audiência média e 28.9% de share.

A visita do Presidente da República, Cavaco Silva, à Índia ocupou o maior destaque noticioso na semana de 8 a 14 de Janeiro.

A liderança do Top Protagonistas pertenceu a Aníbal Cavaco Silva, Presidente da República. O destaque da sua intervenção vai para a sua visita à Índia, onde recebeu o Doutoramento Honoris Causa na Universidade de Goa. Outros destaques são a promulgação do Estatuto da Carreira Docente, apesar da contestação dos sindicatos do sector, e a Lei da Reforma da Segurança Social com a nova forma de cálculo de pensões e penalizações para quem se reforma mais cedo.

Para a 2ª posição do Top entrou Marques Mendes, líder do PSD à contestação às últimas iniciativas do governo, nomeadamente a subida de impostos sobre os combustíveis e a alegada preparação de um imposto para financiar a política de saúde.

Na 3ª posição do Top desta semana surge Durão Barroso, Presidente da Comissão Europeia com destaque para a revolução energética que está em preparação com o objectivo de diminuir a emissão de gases que provocam efeito de estufa para a atmosfera e a resolução do impasse em que está o projecto de Constituição Europeia.

Outras notícias em destaque:

Os médicos internos reclamam atraso nas suas colocações, que segundo eles é da responsabilidade do Ministério da Saúde. Em protesto foram oferecer trabalho às urgências dos hospitais de Coimbra e do Porto e planeiam instalar um Hospital de Campanha à porta do Ministério da Saúde.
O Governo assina um contrato de concessão na Grande Lisboa. Até 2010, serão construídos dois troços de auto-estrada com portagem ligando a A5 ao IC19.
O Primeiro-ministro, José Sócrates reúne com empresários para discutir a estratégia da visita de estado à China que se realiza no final do mês. José Sócrates garante que, como Secretário-geral do PS, estará presente em vários momentos da campanha socialista a favor do sim ao aborto.
A Pescanova vai construir em Portugal o maior viveiro de pregado do Mundo. É um investimento de 140 milhões de euros, que conta com ajudas do Estado, e deverá ser inaugurado no final de 2008. Os empresários espanhóis prometeram criar 200 postos de trabalho. A QUERCUS critica o Governo por ter aprovado a instalação do projecto em zona protegida pertencente à Rede Natura.
Uma unidade da Yasaki Saltano em Ovar vai ser deslocalizada para o leste da Europa. Está em causa o despedimento de 533 funcionários.
A Comissão do Mercados dos Valores Imobiliários deu luz verde à OPA sobre a PT. O sucesso da operação está nas mãos dos accionistas da Portugal Telecom.
O médico Pais Clemente foi considerado uma das mentes brilhantes do século. É o único português que fará parte de um dos livros mais populares dos EUA que junta as biografias de mil personalidades de todo o mundo.
A primeira vacina contra o cancro do colo do útero, doença que mata 200 portuguesas por ano, está à venda nas farmácias.
Pela primeira vez na história da Fundação, a Gulbenkian abriu as portas durante toda a noite para receber os últimos visitantes no encerramento da exposição de Amadeo de Souza-Cardoso.
No desporto, volta a Liga Portuguesa com a última jornada da primeira volta, com destaque para a posição destacada do FC Porto e para a aproximação do SL Benfica à 2ª posição ocupada pelo Sporting CP.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais