2,5 milhões em sites de comércio

Segundo os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest, são perto de 2,5 milhões os internautas portugueses que, durante o ano de 2006, visitaram sites de comércio a partir de casa.

Grupo Marktest,  25 janeiro 2007

O Netpanel meter contabiliza 2 454 mil internautas residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de comércio durante o ano de 2006 quando em suas casas navegaram na internet. Este valor representa 81.2% dos internautas nacionais.

Durante o ano, foram visitadas mais de 862 milhões de páginas de sites de comércio, uma média de 352 por utilizador.

No total do ano, foram dedicadas 6,8 milhões de horas a estes sites, uma média de 2 horas e 47 minutos por utilizador.

Setembro foi o mês em que mais internautas visitaram sites de comércio, com 1 436 mil utilizadores únicos, ao contrário de Abril, com 1 153 mil utilizadores únicos.

O site da Fnac (www.fnac.pt) liderou em utilizadores únicos, tendo recebido 853 mil visitantes diferentes durante o ano. O site da Worten (www.worten.pt) foi o segundo com mais visitantes, 914 mil utilizadores únicos, e o site da Amazon (www.amazon.com) o terceiro, com 884 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, os site de leilões www.miau.pt foi o que contou com mais acessos, mais de 147 milhões de páginas, a uma distância considerável do site da Fnac, com 84 milhões, e da Worten, com cerca de 53 milhões de páginas visitadas.

Em tempo despendido, estas posições não sofreram alterações. O www.miau.pt liderou, com mil milhões de horas, seguido a distância do site da Fnac, com 598 mil horas, e do site da Worten, com 484 mil horas.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais