MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 5 a 11 de Fevereiro de 2007.
MediaMonitor,  21 fevereiro 2007

placeholder De 5 a 11 de Fevereiro a RTP1 com dois jogos de futebol ocupa as primeiras posições do Top 10 programas. No primeiro lugar ficou o Brasil X Portugal que também é o melhor programa do ano até à data. O segundo posto pertence ao Varzin X Benfica com 17.3% de audiência média e 43% de share. Doce Fugitiva é o primeiro programa da TVI na 3 terceira posição, seguido do Telejornal da RTP1. O Jornal Nacional subiu para a quinta posição. Esta semana a representação no Top 10 programas ficou a cargo da RTP1 e TVI com seis e cinco programas, respectivamente.

placeholder

Na semana de 5 a 11 de Fevereiro, realizou-se o Referendo de despenalização do Aborto com a vitória do Sim. E o Presidente da República promulgou a Lei das Finanças Locais.

Na liderança do Top Protagonsistas continua o Primeiro-ministro José Sócrates. O destaque da sua intervenção vai para a sua intervenção na campanha a favor do "Sim" à despenalização do Aborto.

Na 2ª posição do Top ficou Aníbal Cavaco Silva, Presidente da República com o apelo ao voto no referendo e para a promulgação da Lei das Finanças Locais.

Na 3ª posição do Top Protagonistas mantém-se Ribeiro e Castro, líder do CDS-PP, a sua intervenção vai para a campanha do referendo ao Aborto. O CDS-PP foi o único partido com representação parlamentar que fez campanha pelo "Não", na qual o seu presidente multiplicou-se em diversas iniciativas contra a despenalização do Aborto.

placeholder

Outras notícias em destaque:

Os Centros de Saúde da Região de Lisboa e Vale do Tejo vão alargar os horários até à meia-noite e ficam abertos no fim-de-semana até ao final do mes, na origem está a resposta do Governo ao surto de gripe.
O Instituto Ricardo Jorge actualizou as suas previsões para um cenário de pandemia de gripe das aves, cerca de 40% da população seria afectada e o numero de mortes pode atingir 30.000.
Pinto Monteiro, Procurador-Geral Republica, pretende resultados até ao final do ano para o processo Apito Dourado e não poupou elogios à Procuradora Adjunta, Maria José Morgado pela forma como está a conduzir o processo.
O processo Caso Casa Pia começou, no Porto com o julgamento de 16 jornalistas acusados de violação do segredo de Justiça.
De acordo com dados da Segurança Social, cerca de 60 por cento dos desempregados portugueses recebem subsídio de desemprego. A despesa com os apoios para quem não tem trabalho ultrapassou em quase um milhão o montante que estava orçamentado.
Os quatro maiores bancos privados a operar em Portugal, BES, BPI, BCP e Santander Totta, tiveram lucros de quase dois mil milhões de euros no ano passado. Estes resultados revelam um crescimento médio de 25% em relação a 2005.
ANA, Aeroportos e Navegação Aérea vai investir 50 milhões em obras de ampliação das estruturas do Aeroporto da Portela. A ampliação vai prolongar-se por 3 anos com o objectivo de manter a operacionalidade.
A PT, objecto de uma OPA da SONAECOM, apresentou resultados record de 900 milhões de euros em 2006, Valor 33% superior ao registado em 2005.
O alpinista português, João Garcia, é a principal personagem de um livro de Banda Desenhada. Trata-se de um relato ilustrado da subida ao cume do Monte Evereste, da autoria de Ricardo Cabral.
No desporto, Portugal vence a selecção do Brasil líder do ranking mundial, em jogo amigável realizado em Londres.
Um estudo da consultora Deloitte, coloca SL Benfica no ranking dos 20 clubes mais ricos do Mundo, este ranking avalia as receitas geradas em cada época.
Na Taça de Portugal a grande surpresa foi a eliminação do SL Benfica pelo Varzim em mais uma jornada da Taça de Portugal.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRMW APAC 2022

    Evento dedicado ao Market Research.

    6 a 7 de julho de 2022

    Merlien Institute

    Singapura

  • CIAIQ2022

    11º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa

    12 a 15 de julho de 2022

    Ludomedia

    Faculdade de Ciências da Educação da Universidade da Corunha; Espanha