Governo virtual atrai 2,4 milhões
Segundo os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest, os sites do Governo e organismos públicos receberam a visita de mais de 2,4 milhões de internautas, que, durante o ano de 2006, acederam a partir dos seus lares.
Grupo Marktest,  21 fevereiro 2007

placeholderO Netpanel meter contabiliza 2 476 mil internautas residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites do Governo e organismos públicos durante o ano, quando em suas casas navegaram na internet. Este valor representa 81.9% dos internautas nacionais.

Durante o ano, foram visitadas cerca de 688 milhões de páginas destes sites, uma média de 278 por utilizador.

No total do ano, foram dedicadas mais de 7 milhões de horas aos sites do Governo e organismos públicos, uma média de 2 horas e 52 minutos por utilizador.

Em Março, devido à entrega electrónica das declarações de rendimentos, foi quando mais internautas visitaram estes sites, com 1 475 mil utilizadores únicos.

placeholder

O mês de Março representou 12.2% das páginas visualizadas durante o ano, com 84 milhões.

placeholder

Este mês representou ainda 16.1% do tempo despendido nestes sites, com mais de um milhão de horas.

placeholder

O site www.e-financas.gov.pt liderou assim em utilizadores únicos, tendo recebido 1 333 mil visitantes diferentes durante o ano e o site do Instituto de Meteorologia (www.meteo.pt ) foi o segundo com mais visitantes, num total de 747 milhares.

placeholder

Em páginas visitadas, foi também o www.e-financas.gov.pt que contou com mais acessos, cerca de 180 milhões de páginas, a uma distância considerável do site da Direcção-Geral dos Recursos Humanos da Educação (www.dgrhe.min-edu.pt), o site do Concurso de colocação de professores, com 57 milhões, e do Instituto de Meteorologia, com 53 milhões de páginas visitadas.

placeholder

Em tempo despendido, o www.e-financas.gov.pt também liderou, com 2,6 milhões de horas, seguido a distância do www.dgrhe.min-edu.pt, com 414 mil horas, e do concurso.dgrhe.min-edu.pt, com 329 mil horas.

placeholder

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRMW APAC 2022

    Evento dedicado ao Market Research.

    6 a 7 de julho de 2022

    Merlien Institute

    Singapura

  • CIAIQ2022

    11º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa

    12 a 15 de julho de 2022

    Ludomedia

    Faculdade de Ciências da Educação da Universidade da Corunha; Espanha