Mais tempo online

Segundo dados recentemente disponibilizados pela Marktest, os portugueses passaram mais tempo ligados à Internet em Julho do que no mês precedente.

Os resultados de Julho de 2003 do Netpanel indicam que nesse mês os portugueses acederam à Internet em casa por mais 24 minutos do que no mês anterior, o que corresponde a um aumento de 5.7%. A média por utilizador situa-se agora nas sete horas e vinte e cinco minutos.

Em Julho acederam à Internet 1192 mil indivíduos (4 e mais anos) a partir do lar, em ligeiro decréscimo face ao mês anterior. A média diária é de 412 mil indivíduos. Foram visitadas no período mais de 918 milhões de páginas, o que corresponde a uma média de 770 páginas por utilizador. O tempo de navegação do mês aumentou 4.4%, tendo sido superior a 8,8 milhões de horas, o que mostra que os portugueses estão cada vez mais “ligados”.

Outros indicadores do mês dão ainda conta que o domínio sapo.pt mantém a sua “confortável” liderança quanto ao número de utilizadores únicos. As maiores subidas do mês quanto a este indicador são protagonizadas pelos domínios altavista.com (mais 12.2% do que em Junho) e google.com (mais 11.6%). Pelo contrário, as maiores quebras face ao mês anterior atingem os domínios terravista.pt (menos 19.5%) e geocities.com (menos 16.5%).

Clique na Imagem

O Netpanel é um estudo regular, do tipo painel, que permite conhecer o comportamento da navegação na Internet dos portugueses. Os dados apresentados referem-se à navegação da Internet no lar.



Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa