Jovens menos fiéis

Os jovens entre os 20 e os 24 anos são os menos fiéis ao operador de rede móvel: 22.6% diz já ter mudado de operador, número superior à média de 15.1%. São dados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest.

Cerca de 824 mil portugueses já mudaram de operador de rede móvel, de acordo com os indicadores do estudo da Marktest relativo ao trimestre móvel de Maio de 2003. Este valor tem-se mantido estável ao longo dos últimos anos, rondando os, agora, 15.1% e os 13%.

Os jovens entre os 20 e os 24 anos, bem como os indivíduos da classe social alta/média alta, são os que registam maiores percentagens neste indicador, respectivamente 22.6% e 17.8%. Pelo contrário, os mais idosos (55 a 64 anos) e os que pertencem às classes mais baixas (D) registam maiores índices de fidelidade: 10.5% e 13.7%, respectivamente.

Estes resultados confirmam o conceito de que os jovens, sendo mais adeptos das novas tecnologias, são também os que tendem a experimentar mais frequentemente novas ofertas. A isso não é alheio o mercado das telecomunicações móveis, que dirige a sua comunicação (sobretudo a sua estratégia publicitária) preferencialmente a este target.



Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa