Maioria paga despesas através do banco

De acordo com os resultados do estudo Basef Banca da Marktest, a maioria dos portugueses com conta bancária paga as suas despesas domésticas através do banco.

Grupo Marktest,  12 junho 2007

O Basef Banca contabiliza, no primeiro quadrimestre de 2007, 3 835 mil indivíduos que fazem o pagamento de despesas domésticas (telefone, electricidade, gás, água, etc) através do seu banco. Este valor representa 51.3% do total de residentes no Continente com 15 e mais anos e posse de conta bancária e é, actualmente, o serviço bancário de maior penetração.

Nos últimos anos, o número de portugueses que utiliza este serviço tem-se mantido relativamente estável, mostrando mesmo alguma tendência de crescimento.

O pagamento de despesas domésticas é, actualmente, mais utilizado pelos bancarizados do sexo masculino - 52.8% dos homens recorre a este serviço, tal como 49.9% das mulheres que têm conta bancária.

Entre os 35 e os 44 anos é quando é mais frequente a utilização deste serviço (61.4%), ao contrário das idades mais jovens.

Entre as regiões, é na Grande Lisboa que se encontra maior utilização do serviço, com 56.9% dos bancarizados residentes nesta região a pagar as suas despesas domésticas através do banco.

De acordo com as profissões dos entrevistados, os quadros médios e superiores destacam-se claramente, pois 69.9% afirma usar o serviço de pagamento de despesas domésticas.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do primeiro quadrimestre de 2007 do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais