MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 28 de Maio a 3 de Junho de 2007.

MediaMonitor,  12 junho 2007

Na semana de 28 de Maio a 3 de Junho o jogo de apuramento para o Campeonato da Europa que opôs a Bélgica à nossa selecção, transmitido na RTP1, liderou o Top 10 programas com 19.6% de audiência média e 60.2% de share. Seguiram-se as novelas da TVI Ilha dos Amores e Doce Fugitiva. A quarta e quinta posição pertenceram a dois programas da RTP1. Uma Mulher das Arábias e O Planeta Agradece, que na semana passada não figuravam no top. Na décima posição encontra-se o único programa da SIC, a novela Páginas da Vida com 12.4% de audiência média e 33% de share.

A Greve Geral de 30 de Maio, as Eleições Intercalares para a CM de Lisboa e ainda o caso Madeleine Mccann preencheram a actualidade informativa na semana de 28 de Maio a 3 de Junho.

O Presidente da República, Cavaco Silva foi o protagonista da semana destronando Mário Lino. O destaque da sua intervenção vai para a sua posição acerca da Greve Geral e acerca da Ota, manifestando que a greve é um direito constitucional e é necessário mais debate acerca da Ota. De destacar ainda o apelo que faz ao combate ao abandono escolar e a novas politicas de natalidade que previnam um cenário de envelhecimento e recessão demográfica.

Na 2ª posição manteve-se José Sócrates. O Primeiro-ministro visitou a Rússia, onde apresentou as prioridades da presidência portuguesa da UE. A reforma do tratado da UE e o diálogo com África, Brasil, e Médio Oriente serão as prioridades. No debate mensal no parlamento o Primeiro-ministro anunciou um programa que irá disponibilizar o acesso a material informático e banda larga a 500 mil alunos e professores.

O candidato do PS à CM de Lisboa, António Costa ocupa a terceira posição do Top com a apresentação da Comissão de Honra da sua candidatura em plena estação do Rossio, e para o início da pré-campanha eleitoral para as Eleições Intercalares à CM de Lisboa.

Outras notícias em destaque:

Vai ser alterada a legislação que obriga a declarar às finanças as doações entre familiares de valores superiores a 500 euros, Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos considera a medida excessiva.
O Ministério da Saúde fez o balanço da Reforma dos Cuidados de Saúde Primários, esta reforma permite que mais 90.000 portugueses tenham médico de família.
A V Convenção Nacional do Bloco de Esquerda decorreu em Lisboa para aprovar a estratégia de oposição ao Governo nos próximos dois anos e eleger nova direcção. Francisco Louça fala do desemprego e endividamento das famílias no encerramento da 5ª convenção do BE.
Segundo o Tribunal de Contas, o Estado português gastou irregularmente mais de 700 milhões de euros no ano passado.
A guerra de gerações dentro do BCP, o maior banco privado português, colocam Jardim Gonçalves e Paulo Teixeira Pinto, antigo e novo líder a disputarem o controlo do Banco numa reunião de accionistas.
Um estudo do Instituto Superior de Ciências da Saúde concluí que a maioria das crianças come mal ao pequeno-almoço. O erro é sobretudo a ingestão de demasiados açúcares logo pela manhã A antiga linha ferroviária que liga Torre de Moncorvo ao Carvalhal dá agora lugar à nova ecopista do Sabor, A primeira fase de construção já está concluída.
Na luta contra a tóxico-dependência encontra-se disponível um novo medicamento para ajudar aos toxicodependentes, este pode ser usado em casa sem necessidade de recorrer ao centro de tratamento diariamente.
Abriu em Coimbra o Memorial Irmã Lúcia. Neste espaço vai preservar os pertences da irmã Lúcia e vai mostrar ao publico como era a vida da vidente de Fátima.
A época balnear abriu oficialmente e foram apresentados os novos meios e uniformes dos nadadores salvadores.
O Dia Mundial da Criança foi assinalado com iniciativas dirigidas às crianças, um pouco por todo o país.
No desporto, começa a dança das transferências, anunciadas as transferências de Nani do Sporting CP e Anderson do FC Porto para o Manchester United de Inglaterra. A Selecção Portuguesa de futebol venceu a sua congénere da Bélgica colocando-se em excelente posição na corrida ao apuramento para o Euro2008.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais