Gala dos Tesourinhos Deprimentes na RTP1

A temporada de Diz que é Uma Espécie de Magazine encerrou com uma Gala de Tesourinhos Deprimentes, que a RTP1 emitiu dia 10. Veja a análise da MediaMonitor sobre as audiências da emissão.

MediaMonitor,  12 junho 2007

O quarteto que compõem o Gato Fedorento resolveu apresentar, desta vez, os Tesourinhos Deprimentes da Televisão numa Gala. Realizada na Aula Magna e transmitida pela RTP1 no dia 10 de Junho, domingo, a Gala encerra a temporada do Diz que é Uma Espécie de Magazine.

A Gala dos Tesourinhos Deprimentes foi exibida logo a seguir às Escolhas de Marcelo Rebelo de Sousa, às 21:38, e teve 1 hora e 38 minutos de duração. Registou 13.6% de audiência média (1.285.300 espectadores) e 35% de share. Cada espectador viu em média cerca de 35 minutos do programa, isto é, cada espectador viu mais de 35.4% da duração total do evento. Às 22:49, este programa registou o pico de audiência com 1.565.200 espectadores.

A Gala dos Tesourinhos Deprimentes contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em mais de 3 vezes à média registada pelo canal (4.2%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando esta gala com os restantes programas no mesmo período horário verifica-se que o evento esteve acima das audiências registadas pelos outros programas em 42% como indica o índice Beta (bet%).

A última emissão registou maior afinidade junto dos indivíduos da classe social mais alta (A/B), por outro lado, a pior afinidade verifica-se sobretudo junto das crianças e da população residente no Sul do país, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

Das 25 emissões transmitidas destaca-se o programa de 4 de Fevereiro com 16.3% de audiência média e 36.9% de share.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais