Um quarto dos lares portugueses com consola de jogos

Os números do estudo Consumidor 2006 da Marktest mostram que mais de um quarto dos portugueses possuem consola de jogos em casa.

Grupo Marktest,  19 junho 2007

Em 2006, o Consumidor contabiliza 2 240 mil indivíduos que residem em lares onde existe consola de jogos, um número que representa 26.9% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

A posse deste equipamento registou um incremento importante em 2005, mantendo-se em 2006 em mais de um quarto dos lares nacionais.

Na análise de penetração deste equipamento, é a idade a variável que revela maior diferenciação. Entre os jovens dos 15 aos 17 anos, a maioria, 57.2%, possui consola de jogos em casa. Pelo contrário, entre os idosos com mais de 64 anos, a taxa de posse do equipamento não ultrapassa os 4.7%.

A classe social e a ocupação dos indivíduos também revelam comportamentos diferenciadores. Entre os indivíduos da classe alta e média alta, 36.6% possui consola em casa, contrariamente aos 11.5% da classe baixa. Junto dos estudantes, o equipamento tem uma taxa de penetração de 47.5%, em contraste com os 10.0% observados junto dos reformados e pensionistas.

Por região há menores diferenças, embora sejam os residentes no Grande Porto os que mais afirmam possuir consola de jogos em casa, 33.9%. Na Grande Lisboa e no Litoral Centro o equipamento também apresenta maior penetração do que na média (32.0% e 29.4%, respectivamente).

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Consumidor da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais