MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 4 a 10 de Junho de 2007.

MediaMonitor,  19 junho 2007

A novela Ilha dos Amores da TVI ascendeu à primeira posição do Top 10 Programas com 17% de audiência média e 44.6% de share. A segunda posição pertence ao primeiro jogo da selecção portuguesa de sub. 21. Mais jogos de futebol fizeram parte do Top 10 Programas. O jogo All Stars entre a Figo Team e a World transmitido na TVI ficou na quinta posição. Jogo de particular entre Portugal e Koweit transmitido, na RTP1, ficou na oitava posição. A gala de despedida do Diz que é uma Espécie de Magazine dos Gato Fedorento ficou na quarta posição. A novela Paginas da Vida na sétima posição é o único programa da SIC a figurar no Top.

As comemorações do 10 de Junho, dia de Portugal e das comunidades, o Caso de Madeleine Mccan desaparecida desde de 3 Maio e a pré-campanha para as Eleições Intercalares da Câmara de Lisboa dominam actualidade informativa entre 4 e 10 de Junho.

Na liderança do Top Protagonistas surge o Primeiro-ministro José Sócrates com a preparação da presidência portuguesa da UE. José Sócrates visitou a França, onde abordou a questão do futuro Tratado Europeu que substitui a tentativa de criação de uma Constituição Europeia. De salientar ainda o apoio a António Costa, candidato do PS à CM de Lisboa e às comemorações do 10 de Junho.

Na segunda posição ficou Aníbal Cavaco Silva, Presidente da República. O destaque vai para o assinalar do Dia de Portugal e das Comunidades, em cerimónia realizada em Setúbal. No seu discurso defendeu o apoio às comunidades portuguesas e apelou ao inconformismo com as dificuldades que o país atravessa, nomeadamente o fraco crescimento económico.

Para a 3ª posição do Top entrou o Ministro das Obras Públicas, Mário Lino devido à presença no parlamento para explicar as polémicas declarações acerca da localização do novo Aeroporto de Lisboa, na margem sul.

Outras notícias em destaque:

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa negou uma providência cautelar pedida por sindicato, que pretendia travar a entrada de funcionários públicos na lista de excedentários.
Segundo dados do Banco de Portugal, o endividamento das famílias portuguesas atingiu valores recordes em 2006 e já chega aos 124% dos rendimentos.
A OCDE diz que o valor da reforma dos portugueses vai baixar mais de 30% nos próximos anos.
As chamadas de Roaming dentro da UE vão ficar mais baratas conforme directiva dos Ministros das Telecomunicações dos governos da UE.
Em cada 3 novos casos de cancro diagnosticados, um é cancro da pele. Todos os anos aparecem 1000 novos casos de cancro da pele em Portugal. A maioria destes casos tem cura se for detectado a tempo.
Estão a ser investigados em Portugal adesivos biológicos que possam substituir os tradicionais pontos dados na pele em caso de cirurgia.
Nas estradas portuguesas circulam 65.000 veículos sem seguro. As indemnizações pagas estão a sobrecarregar o fundo de garantia automóvel.
Todos os veículos, mesmo os que se encontram abandonados na via pública vão ter que pagar o selo do carro. A nova lei entra em vigor a 1 de Julho.
Os bancos vão ser obrigados a arredondar os créditos à milésima para todos os tipos de empréstimos.
A Autoridade da Concorrência autoriza a TAP a comprar a Portugália, embora com algumas condições, nomeadamente a não existência de barreiras à entrada de uma companhia aérea estrangeira para operar nas ligações entre Lisboa e Porto.
A nova Lei obriga as transportadoras aéreas, agências de viagem e outros operadores turísticos a indicar, aos consumidores o preço total a pagar por uma viagem, incluindo taxas e impostos. Já começou, em Santarém a Feira Nacional da Agricultura. Os organizadores esperaram que a feira receba este ano mais de 150 mil visitantes.
No dia Mundial do Ambiente a QUERCUS lançou um desafio: ver a terra como se fosse um condomínio onde a água e a atmosfera são bens para todos.
No desporto, selecção portuguesa empata jogo particular de preparação no Kuwait.
Os treinadores da 1ª liga elegem Simão Sabrosa como melhor jogador da liga.
Michelle Brito, tenista portuguesa de 14 anos atinge quartos-de-final do Torneio Roland Garros.
A selecção portuguesa de Sub-21 inicia o campeonato europeu que decore na Holanda.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais