MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 25 de Junho a 1 de Julho de 2007.

MediaMonitor,  10 julho 2007

As novelas da TVI e Jornal Nacional ocupam as primeiras posições do Top 10 Programas na semana de 25 de Junho a 1 de Julho. A novela Ilha dos Amores continua a levar a melhor sobre as suas congéneres com 17.2% de audiência média e 42.9% de share. Na quinta posição surge a novela Páginas da Vida, o único programa da SIC a entrar para o Top. A Final do Dança Comigo foi o melhor programa da RTP1 na sexta posição que esta semana contou com a presença de uma edição especial do Contra e as Escolhas de Marcelo Rebelo de Sousa.

A Pré-campanha para as Eleições Intercalares de Lisboa, a Presidência Portuguesa da UE e a inauguração o Museu Berardo no Centro Cultural de Belém dominaram a actualidade informativa na semana de 25 de Junho a 1 de Julho.

O Primeiro-ministro, José Sócrates, continua a ser o protagonista da semana. O início da Presidência Portuguesa da UE com várias cerimónias realizadas em Lisboa e no Porto e a assinatura de um acordo para a instalação em Portugal de novo centro mundial de competências do grupo Nokia Siemens Networks marcaram as suas intervenções.

Para a segunda posição entrou Jerónimo de Sousa, líder do PCP. O destaque da sua intervenção vai para a reivindicação da realização de um referendo ao novo Tratado Europeu, e o apoio ao candidato da CDU, Ruben de Carvalho, às eleições Intercalares para a CM de Lisboa.

Marques Mendes, líder do PSD subiu para a terceira posição devido à crítica da actuação do Governo, nomeadamente à política de Saúde onde considera que existe um clima de medo na administração pública. De destacar o apoio ao candidato do PSD às eleições intercalares para a CM de Lisboa. Fernando Negrão.

Outras notícias em destaque:

Portugal assumiu a Presidência Portuguesa UE e o Pavilhão Atlântico recebeu a primeira reunião de trabalho.
O Museu Berardo abriu ao público com mais de 200 obras em exposição. A inauguração contou com a presença de 800 convidados, entre eles o Presidente da Republica e o Primeiro-ministro, numa festa que durou 24 horas.
A Comissão Europeia estabeleceu um prazo de dois meses para o Estado Português acabar com os direitos especiais na EDP e GALP, as chamadas Golden Share. O governo reafirmou a vontade de contestar esta pretensão de Bruxelas.
No Sistema Nacional de Saúde a Comissão técnica propõe aumento das taxas moderadoras e, no limite, um novo imposto. Mas, o Ministro Correia de Campos reafirma que não vai haver alterações de fundo no Serviço Nacional de Saúde durante este mandato.
Começam a ser vendidos fora das farmácias os medicamentos com comparticipação até comercializados em exclusivo nas farmácias. No entanto, neste canal de venda os medicamentos perdem a comparticipação do estado.
A Sonaecom comprou as operações da Tele2 de rede fixa e rede de dados, esta é a segunda compra da Sonaecom depois da falhada OPA sobre a PT.
Os terrenos da Opel da Azambuja já têm dono. A Turiprojecto vai investir 82 milhões de euros. Quarenta e sete pessoas foram detidas em 2006 e foram registadas mais de 13.500 contra-ordenações por crimes e infracções contra o ambiente. Os números são do serviço nacional de protecção da natureza da GNR. Os militares queixam-se, no entanto dos vazios legais, de uma lei ainda pouco punitiva ao nível ambiental.
Os edifícios vão passar a ter um sistema de certificação energética, o certificado vai ser obrigatório e custa 500 euros.
Morreu o actor Filipe Ferrer, vítima de doença prolongada aos 70 anos.
No desporto, anunciam-se as novas contratações, os clubes começam a preparação para a nova época. Prepara-se o Mundial de Vela em Cascais.
Vanessa Fernandes pela 4ª vez consecutiva Campeã Europeia de Triatlo e Selecção de Sub-20 de futebol inicia mundial do Canadá.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais