O debate por Lisboa

Segundo uma análise da MediaMonitor, no debate entre todos os candidatos às eleições para a CM Lisboa, realizado no dia 9 de Julho, na RTP1, António Costa teve mais tempo de exposição, mas foi Garcia Pereira quem obteve maior audiência quando esteve exposto.

MediaMonitor,  12 julho 2007

Numa emissão moderada por Fátima Campos Ferreira, transmitida da Biblioteca Municipal, o debate lançou quatros temas, para esclarecer os lisboetas das diferentes prioridades e visões estratégicas de cada candidato:

  • recuperação do património histórico e habitacional
  • gestão e crise financeira
  • acessibilidades
  • ambiente e qualidade de vida

O debate começou às 21.02 e teve 2 horas 26 minutos de duração. Registou 7.6% de audiência média (689.500 espectadores) e 19.9% de share. Foi visto por um total de 3.560.200 espectadores, que viram em média cerca 30 minutos, o que equivale a 20% da duração total do evento.

Analisando a duração total da exposição de cada candidato, observa-se que o candidato do PS alcançou a maior exposição com 24 minutos, aproximadamente. Seguiram-se os candidatos Carmona Rodrigues, com cerca de 20 minutos, e Garcia Pereira, com uma exposição de 17 minutos. Pinto Coelho, com uma exposição de 8 minutos, aproximadamente, registou a pior exposição. Abaixo dos 10 minutos estiveram também Gonçalo da Câmara Pereira e Quartin Graça.

Na audiência média do tempo de exposição de cada candidato, o melhor registo vai para Garcia Pereira, com 7.8%, seguindo-se os candidatos Sá Fernandes e António Costa. Abaixo dos 7% ficaram os candidatos Quartin Graça e Ruben de Carvalho.

A exposição de cada candidato foi analisada com o software MMW da MediaMonitor. São considerados períodos de exposição todas as referências áudio e visuais, isto é, sempre que cada candidato intervém ou aparece focado, podendo o mesmo segundo ser contabilizado para mais que um candidato.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais