MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 23 a 29 de Julho de 2007.
MediaMonitor,  7 agosto 2007

placeholder Na semana de 23 a 29 de Julho a novela Doce Fugitiva superando a Ilha dos Amores, presença habitual na primeira posição do Top 10 Programas. O Telejornal da RTP1 ocupa a 3ª posição do top e na sétima posição surge o primeiro programa da SIC o jogo particular entre o Al Ahli e o Benfica com 10.1% de audiência média e 38% de share. Os Fados Vadios do Porto uma Reportagem da RTP1 e as Notas Soltas de António Vitorino entraram para o Top 10 Programas na oitava e nona posição respectivamente. A fechar a tabela ficou a novela Paraíso Tropical com 9.4% de audiência média e 27.8% de share.

placeholder

As eleições directas no PSD marcadas por Marques Mendes depois do resultado nas eleições para a Câmara Municipal de Lisboa e a recusa do Governo da Região Autónoma da Madeira em a aplicar a Lei da IVG (interrupção voluntária da gravidez) marcaram a semana informativa de 23 a 29 de Julho.

Na liderança do Top 10 Protagonistas surge o Primeiro-ministro José Sócrates. A entrevista que concedeu à SIC, onde fez um balanço da actuação do governo a nível interno e as prioridades da Presidência Portuguesa da UE, marcaram a sua intervenção. De destacar, também, a apresentação de um plano tecnológico que promete revolucionar as escolas portuguesas representando um investimento de 400 milhões de euros.

A segunda posição pertence a Marques Mendes, líder do PSD. O destaque vai para a preparação das eleições directas para a liderança do PSD e o anúncio da sua lista, que terá como mandatário, Alexandre Relvas e para Presidente da Comissão de Honra, Pinto Balsemão.

Para a terceira posição entrou o Ministro da Saúde, Correia de Campos com o anúncio de um novo Hospital central para o Algarve que estará pronto em 2012 e vai substituir o Hospital de Faro. Reafirmou ainda a intenção de construir o novo Hospital de Todos os Santos em Lisboa que substituirá seis hospitais instalados no centro de Lisboa com estruturas antigas e sem condições de oferecer serviços de qualidade.

placeholder

Outras notícias em destaque:

A lei do aborto colocou em confronto o Governo Central e o Governo Regional da Madeira. O Ministro da Saúde, Correia de Campos ameaça enviar médicos para a Madeira para fazer cumprir a lei.
A Ministra da Educação decidiu arquivar o Caso Charrua em que o professor era acusado de fazer piadas jocosas sobre a licenciatura de José Sócrates o que originou o processo disciplinar pela DREN.
A iniciativa Casa Pronta, foi apresentada pelo Governo e pretende acabar com a burocracia que enfrentam os consumidores quando adquirem casa. Num só balcão é possível tratar de todos os processos burocráticos.
Segundo o Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, há menos 4.000 funcionários públicos desde o início do ano, fruto da reestruturação do funcionalismo público que está em curso. A operadora TMN do grupo PT, vai fornecer 300 mil computadores às escolas com o objectivo de por internet em todas as escolas.
No primeiro semestre deste ano, os radares fixos de controlo de velocidade instalados na Via de Cintura Interna (VCI), no Porto, detectaram cerca de 212 mil infracções.
A nova lei da televisão foi promulgada pelo Presidente da Republica e abre caminho à obrigação dos canais de TV em anunciar a programação com 48 horas de antecedência.
Um estudo da DECO revela que medicamentos não sujeitos a receita médica aumentaram de preço 3,5% em dois anos.
O inquérito relativo ao caso Portucale já foi concluído. O Ministério Público acusa o antigo director financeiro do CDS-PP Abel Pinheiro e três responsáveis do Grupo Espírito Santo.
O Procurador-geral da República nomeou a magistrada Maria José Morgado para coordenar a investigação de todos os inquéritos pendentes relativos à corrupção na Câmara Municipal de Lisboa.
A troca de conteúdos não autorizados na Internet fez as primeiras detenções em Portugal. A PJ e a ASAE fecharam três sites de disponibilização de conteúdos portugueses.
A SONAE Distribuição vai apoiar financeiramente a Quercus na manutenção dos centros de recuperação de animais selvagens que deixaram de ter ajudas do estado.
A SONAE compra cadeia de distribuição Carrefour em Portugal, mas falta aval da autoridade da concorrência. O valor do negócio atinge 662 milhões de euros e permite ao Grupo Sonae dominar um terço do sector da distribuição em Portugal.
No desporto, anunciada a conclusão do Processo Apito Dourado.
Os clubes anunciam as últimas contratações e vendas. O SL Benfica vende Simão Sabrosa ao Atlético de Madrid de Espanha.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais