Dois milhões em sites de jogos
De acordo com os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest, são mais de dois milhões os internautas nacionais que acedem a sites de jogos a partir de suas casas.
Grupo Marktest, 9 agosto 2007

placeholderEntre Janeiro e Junho de 2007, foram 2 027 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de jogos a partir de casa, o que corresponde a 67.1% dos internautas nacionais.

Neste período, foram visitadas mais de 339 milhões de páginas de sites de jogos, uma média de 167 por utilizador.

O tempo total de navegação nestes sites ultrapassou as sete milhões de horas, uma média de 3 horas e 42 minutos por utilizador.

Foi em Março que mais utilizadores acederam a estes sites, num total de 1250 mil, ao contrário de Maio, que recebeu 1045 mil utilizadores únicos.

placeholder

O tempo médio por utilizador também foi mais elevado em Março, com 1 hora e 15 minutos e mais baixo em Maio, com 56 minutos.

placeholder

Uma desagregação desta tipologia, mostra que os sites de casinos e lotarias foram os mais visitados, por 1268 mil utilizadores únicos e os sites de jogos para crianças os segundos, com 1116 mil utilizadores únicos. Mas, tanto em páginas visitadas, como em tempo despendido, foram estes últimos os que se posicionaram na dianteira, com 161 milhões de páginas visualizadas e 4 milhões de horas, valores muito acima dos restantes tipos de sites.

Quanto a sites, o site de jogos da Santa Casa da Misericórdia liderou em utilizadores únicos, enquanto o Neopets liderou em páginas visualizadas e tempo por utilizador e o Miniclip liderou em tempo despendido.

No semestre, 683 mil visitantes diferentes acederam ao www.jogossantacasa.pt, que foi assim o mais visitado do período. Seguiu-se o www.miniclip.com, com 623 mil utilizadores únicos e o www.partypoker.com, com 462 mil.

Em páginas visitadas, a liderança pertenceu ao www.neopets.com, com 69 milhões, quase o dobro do segundo, que foi o www.jogossantacasa.pt, com cerca de 36 milhões. Em terceiro, ficou o www.bwin.com, com 33 milhões.

Em tempo despendido, a liderança foi do www.miniclip.com, com 1,5 milhões de horas, seguido do www.ojogos.com, com 944 mil e do www.jogos10.com, com 831 mil.

Quanto à média de tempo dedicado por utilizador, o www.neopets.com foi também líder, com 4 horas e 21 minutos, seguido do games.yahoo.com, com 4 horas e 9 minutos e do www.ojogos.com, com 3 horas e 21 minutos.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais