Viaje no tempo com o Superconcurso
A RTP1 estreou Superconcurso, que revisita os concursos que foram uma referência da televisão nos últimos 50 anos. Veja a análise da MediaMonitor sobre as audiências da estreia deste programa.
MediaMonitor, 7 agosto 2007

Jorge Gabriel é o apresentador de Superconcurso na RTP1, um programa que faz uma viagem no tempo dos concursos que foram uma referência da televisão nos últimos 50 anos. Cada semana é dedicada a um jogo diferente onde se recria parte dos cenários originais. Em estúdio estão convidados especiais ligados à história desse programa...

placeholder

A primeira emissão foi transmitida a 22 de Julho, domingo, e foi dedicada ao Preço Certo. Esta emissão registou 8.1% de audiência média e 22.8% de share. Foi vista por um total de 2.865.600 espectadores, que viram em média cerca de 27% da duração total, ou seja, cada espectador viu em média mais de 23 minutos do programa.

placeholder

placeholderO Superconcurso contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em mais de 2 vezes a média registada pelo canal (3.4%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando o programa com os restantes no mesmo período horário, verifica-se que este esteve acima das audiências registadas pelos outros programas em 6% como indica o índice Beta (bet%).

A primeira emissão registou maior afinidade junto dos indivíduos com mais de 55 anos e junto dos indivíduos residentes no Grande Porto. A pior afinidade registou-se, por outro lado, sobretudo junto da população mais jovem (entre os 4 e os 24 anos) e na faixa etária dos 35 os 44 anos, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

placeholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais